terça-feira, 30 de outubro de 2012

Perto do retorno, Dracena projeta Santos 'firme e forte' para 2013


Edu Dracena está confiante. O zagueiro e capitão do Santos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em meados de julho e só retorna à equipe no ano que vem, não esconde a animação com a nova etapa da recuperação. Na última quarta-feira, o jogador retomou os trabalhos físicos de campo, com corridas ao redor dos gramados do CT Rei Pelé, acompanhado do fisioteraputa Avelino Buongermino. As notícias são positivas, já que o joelho tem suportado sem problemas a nova carga de exercícios.


Não à toa, Dracena já deixou 2012 para trás esbanja otimismo ao projetar a próxima temporada, quando espera ajudar o Peixe a manter a sequência de títulos dos últimos três anos - foram seis conquistas no período, sendo três paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Taça Libertadores da América (2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Recopa Sul-Americana (2012).


edu dracena santos (Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)Aos poucos, Dracena vai retomando exercícios físicos no CT (Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)


- A etapa agora (da recuperação) é da parte aeróbica dentro de campo. Tenho feito fisioterapia duas vezes por dia, de segunda a sexta e sábado de manhã. Já passei pelo terceiro mês de cirurgia, e o joelho está suportando bem, não está inchando. A musculatura está fortalecendo a cada dia - destacou o capitão santista, em vídeo divulgado pelo site oficial do Santos.


- Pode ter certeza que, em 2013, vamos estar fimes e fortes para conquistar mais títulos - completou o zagueiro.


A contusão de Edu Dracena ocorreu no primeiro tempo do empate sem gols com o Botafogo, em 18 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias após a lesão, o capitão santista foi operado e submetido a tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). Desde então, Bruno Rodrigo vem ocupando a vaga do zagueiro, ao lado de Durval.


Já a bracadeira de capitão tem passado por diferentes braços do elenco alvinegro - um deles o de Neymar, responsável por erguer o troféu do título da Recopa, obtido em decisão contra a Universidad de Chile, no Pacaembu. O próprio Edu Dracena chegou até a apoiar o camisa 11 como capitão santista em sua ausência, considerando a experiência no posto como importante para o futuro do atacante.


Clique e assista a mais vídeos do Santos