segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gullit vê Neymar como 'diamante', mas quer vê-lo brilhando na Europa


LANCEPRESS! - 29/10/2012 - 17:47 Santos (SP)


Ex-jogador holandês, Gullit visitou CT Rei Pelé nesta segunda-feira (Foto: Alyson Gonçalo)


Após visitar as dependências do Peixe e bater um papo com o atacante Neymar, o técnico Muricy Ramalho e o presidente Luis Alvaro, o ex-jogador holandês Ruud Gullit conversou com os jornalistas presentes no CT Rei Pelé e fez questão de fazer elogios ao "diamante do futebol brasileiro", mais conhecido como Neymar.


Ele vê como mais do que justa a indicação da Joia da Vila Belmiro na lista dos 23 melhores jogadores do mundo, segundo a FIFA, prevê o jogador no topo mundial nos próximos anos, mas gostaria de vê-lo atuando nos gramados do futebol europeu, em uma disputa diante de Cristiano Ronaldo e Messi, craques do futebol mundial.


- O Neymar é um diamante do futebol brasileiro. Acredito que tem todas as características para ser o melhor do mundo, mas ainda é jovem, é necessário tempo. Gostaria de vê-lo atuando na Europa pra fazer uma comparação com Messi e Cristiano Ronaldo - disse.


Questionado se o atacante teria oportunidade nas grandes equipes onde atuou no futebol mundial nas décadas de 80 e 90, o ex-jogador prefere ficar em cima do muro e destaca a qualidade se seus ex-parceiros, como Van Basten, Croyff, entre outros.


- Ele é um grande jogador, não sei dizer. Na minha época existiam grandes jogadores, a qualidade era imensa. Creio que ele deve ir para Europa, lá poderemos analisar ainda mais o seu talento - completou.


De passagem no Brasil para divulgar uma plataforma para internet, o jogador, no fim de semana, assistiu à partida do Corinthians contra o Vasco, no Pacaembu, e nesta segunda-feira deu uma passadinha na Baixada Santista. Ele deve retornar à Europa na próxima quarta-feira.