segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Próximo de recorde do Rei, Messi afirma: 'Superar Pelé é o de menos'


Os dois gols marcados por Messi na goleada por 5 a 0 deste sábado sobre o Rayo Vallecano, fora de casa, fizeram com que o argentino ultrapasse a barreira dos 300 com a camisa do Barcelona. Agora, ele totaliza 73 tentos anotados só em 2012, o que o deixa próximo de Pelé , que marcou, em 1959, 75 vezes, seu recorde de gols em um só ano. Ainda assim, o melhor do mundo não se deixa impressionar com a ideia de superar o Rei do Futebol ao menos em um quesito.


messi barcelona x rayo vallecano (Foto: Reuters)Messi mostra indiferença com chance de bater recordes pessoais (Foto: Reuters)


- Superar o Pelé é o de menos. O importante é que ganhamos em um local complicado e um campo difícil - disse, após o duelo contra o Rayo Vallecano, o argentino, que ainda está 12 atrás do recorde do alemão Gerd Muller em 1972.


Não é de hoje que Messi escolhe adotar um discurso coletivo ao se destacar por um feito individual. Nesta segunda, ele vai receber a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador do Velho Continente na temporada passada e, novamente, prefere exaltar o elenco do Barça ao comentar esta nova marca.


- É um prêmio muito bonito, que vou repartir com os meus companheiros. Os prêmios são coletivos e este ainda mais.


Na próxima rodada, o líder Barcelona vai enfrentar o Celta de Vigo, no Camp Nou, e Messi terá nova chance de alcançar a marca de Pelé.