quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Adriano confirma acerto, mas aguarda 'fim de novela' com ex-agente


LANCEPRESS! - 31/10/2012 - 12:21 Santos (SP)


Adriano - Santos (Foto: Ivan Storti)


Entre Santos e o volante Adriano, bases salarias acertadas, tempo de contrato estipulado, fim da novela. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador admitiu acerto com o Peixe, mas disse aguardar fim de imbróglio com ex-empresário para sacramentar, de uma vez por todas, a renovação contratual - jogador tem contrato com o Santos até agosto de 2013.


Os últimos capítulos da renovação contratual se arrastam há meses devido a uma confusão na divisão dos direitos econômicos do jogador. Adriano acreditava ser dono de 40% de seus direitos, mas, na verdade, o percentual pertence a Sérgio Dias, seu ex-empresário. Para chegar ao capítulo derradeiro da novela, ele espera readquir os direitos.


- Chegamos num acordo (Santos e Adriano), só está faltando acertar aquele problema (sobre os 40%) com o meu ex-empresário, mas espero que nos próximos dias possamos chegar ao acerto. É meu clube de coração, estou adaptado, não tenho vontade de sair, quero permanecer na equipe - disse o jogador.


Atualmente, Adriano possue um dos mais baixos salários do elenco alvinegro. Com a nova proposta santistas, seus vínculos e luvas aumentarão substancialmente, no padrão de jogadores da equipe titular. Caso chegue ao final feliz com o Peixe, ele acertará vínculo até 2014.


No Santos desde 2007, Adriano não era visto com bons olhos na Vila Belmiro no início - tanto que foi emprestado ao São Caetano em 2009 -. No entanto, após retornar, começou a ter boas atuações, ganhar oportunidades, e em 2011, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, assumiu a condição de titular absoluto na equipe, sendo peça fundamental na conquista do tri da Libertadores.


Nesta temporada, titular absoluto no meio de campo ao lado de Arouca, jogador atuou em 45 partidas e não marcou gols. Ao todo, sob o uniforme santista, realizou 181 partidas.