quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em 'eterno jejum', Adriano vira alvo de piadas entre jogadores do Santos


LANCEPRESS! - 31/10/2012 - 17:35 Santos (SP)


Adriano - Santos (Foto: Ivan Storti/ Divulgação Santos FC)


Se o Santos, na 11ª colocação, a 15 pontos do G4, não tem mais objetivos a alcançar no Brasileirão, o volante Adriano não compactua do mesmo pensamento. O jogador espera aproveitar as últimas cinco rodadas da competição para espantar um fantasma que o assombra desde que subiu à equipe profissional do Peixe, em dezembro de 2006: o primeiro gol como profissional.


Entre os titulares do técnico Muricy, o jogador é o único que nunca balançou redes pela equipe santista e mostra estar incomodado com a situação. A escassez de gols, inclusive, já virou motivo de piadas e brincadeiras por parte dos companheiros do elenco.


- Nunca marquei pelo Santos, está complicado. Os meus companheiros estão sempre com piadinhas para cima de mim, tirando onda comigo (risos). Preciso acabar com isso - disse o jogador.


Conhecido como autêntico marcador, Adriano pouco aparece no ataque e tem em seu currículo apenas um gol, anotado quando atuava por empréstimo ao São Caetano, em 2009. Pelo Santos, no entanto, em 181 partidas, nenhum golzinho. Ele, no entanto, mostra confiança e se apega ao nascimento da filha Vitória, que deve ocorrer daqui a seis meses, para marcar pelo Peixe.


- Eu sinto que o gol vai sair, é questão de paciência. Eu costumo brincar: um filho eu já consegui fazer, o outro (gol) ainda não, mas tenho certeza que daqui a pouco ele sai - completou.


Tempo para buscar o tão sonhado gol no Santos não deve ser problema. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o jogador revelou que já tem bases acertadas com o Santos e espera apenas resolver situação com um ex-empresário para acertar a renovação contratual com a equipe até 2014.