terça-feira, 30 de outubro de 2012

Arouca brinca com nova chance na Seleção: 'Espero que não acabe a luz'


arouca santos treino (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Arouca em treino do Santos no CT Rei Pelé

(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


Arouca está de volta à seleção brasileira. Depois de ficar fora da lista nos amistosos diante de Iraque e Japão há duas semanas, o volante do Santos foi convocado por Mano Menezes para o confronto com a Colômbia, que será disputado no próximo dia 14, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A última vez que o jogador do Peixe havia sido chamado por Mano foi no Superclássico das Américas, diante da Argentina, marcado para o último dia 3, mas que acabou não ocorrendo devido à falta de iluminação no Estádio Centenário, em Resistência.


O inusitado episódio na Argentina, aliás, foi recordado em tom de brincadeira por Arouca, ao comentar a nova chance na Seleção. Na ocasião, o santista faria sua estreia como titular no time de Mano Menezes, mas voltou ao país frustrado e sendo alvo de piadas dos companheiros de clube.


- A empolgação por ser chamado nunca passa. Lutei tanto para chegar à Seleção, para ser convocado, que mantenho a mesma alegria de sempre. Será um jogo especial, contra um time muito forte, que é a Colômbia e, por isso, quero chegar lá com a mesma motivação e vontade de jogar de sempre. Espero que, dessa vez, não acabe a luz (risos) - comentou.



Espero que, dessa vez, não acabe a luz (risos)"


Arouca



A expectativa inicial é de que Mano Menezes mantenha o meio-campo que goleou o Japão por 4 a 0, com Ramires e Paulinho. Apesar disso, Arouca coloca-se à disposição para atuar ao lado de qualquer um dos companheiros. O santista avalia ter características parecidas com as da dupla e que os três têm estilos de jogo complementares.


- Não vejo problema em jogar com nenhum deles, podemos perfeitamente render bem e fazer funções que contribuam com o time, tanto na marcação como na armação de jogadas. O Ramires é mais rápido, o Paulinho chega bem à frente e eu tenho um pouco mais de facilidade na marcação e no primeiro passe. Acho que isso abre um leque de opções para o Mano, que ainda conta com o Sandro, que também é um grande jogador - avaliou Arouca, que acredita estar nos planos do treinador da Seleção para 2014.


- Estou trabalhando sempre para me manter no grupo e continuar para a Copa das Confederações e, quem sabe, também para a Copa do Mundo. Com pouco tempo para as competições, as coisas vão afunilando, acredito que o treinador já tem na cabeça uma base do que ele quer para o futuro e cabe a mim fazer por merecer estar entre os jogadores convocados - finalizou.


Clique e veja mais vídeos do Santos