terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dracena dá puxão de orelha em Neymar: 'Tem hora certa de reclamar'


Edu Dracena Curta Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Edu Dracena dá puxão de orela em Neymar

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


O zagueiro Edu Dracena , do Santos, está fora do time em recuperação de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, mas isso não significa que ele esteja desatento a tudo o que ocorre no clube. Pelo contrário. O jogador acompanhou o desabafo de Neymar , após o empate sem gols na Vila Belmiro contra o Náutico, na última quinta-feira, e conversou com o craque sobre o assunto. Na ocasião, o astro cobrou movimentação dos companheiros, para que eles não ficassem parados olhando a sua cara. Apesar de entender as declarações do atacante, o capitão repreendeu as críticas públicas ao grupo.


- Até conversei com ele. Ele não gosta de perder nem treino, assim como eu. Às vezes, você fica nervoso, mas tem de pensar muito antes de expor o grupo assim. Dentro do vestiário, ele pode comentar tudo entre nós, mas para fora é complicado. Mas é normal, porque estava de cabeça quente após um empate em casa. Encaramos com naturalidade, até porque conhecemos o Neymar e sabemos que foi um desabafo de quem quer ganhar - afirmou o zagueiro, durante a inauguração da nova loja do Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro.


- Isso acontece em campo, quando você está nervoso porque não ganhou. Quantas vezes eu também já falei coisas que não devia? O mais importante é ele saber o momento certo para falar - completou o capitão.


Nesta última segunda-feira, o lateral-direito Bruno Peres declarou que o elenco entendeu o desabafo de Neymar. Com o craque, indicado entre os 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, da Fifa, o Peixe encara o Cruzeiro, neste sábado, às 19h30m, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Fora do time desde julho, Dracena tem retorno previsto apenas para 2013. O jogador já corre no gramado do CT Rei Pelé, mas ainda não faz trabalhos com bola.


Clique e veja mais vídeos do Santos