Depois do empate por 0 a 0 com o Náutico, na Vila Belmiro, o atacante Neymar pediu mais participação de seus companheiros de Santos. Na opinião do editor-chefe do , Carlos Cereto, o camisa 11 do Peixe tem razão ao reclamar. Para o jornalista, o craque está isolado, principlamente com a saída de jogadores com o fim da Taça Libertadores.
- O Neymar está muito sozinho mesmo. Ele era o único do Santos que tentava alguma coisa. O Santos desmontou a equipe do primeiro semestre, que disputou a Libertadores. Saíram Ganso, Alan Kardec, Borges, Rentería, Elano. O time foi desmontado. Sobrou o Neymar - disse Cereto, no .
- À espera de reforços, Muricy prevê Santos menos dependente de Neymar em 2013
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Na sua opinião, para o ano de 2013, o Santos precisa de jogadores mais experientes, que possam dividir com Neymar a liderança do time. Principalmente, porque o atacante deve desfalcar o Peixe por muitas partidas.
- Foi só o 13º jogo do Neymar no Brasileirão, que desfalcou muito o time. Vai precisar repensar o time para 2013, porque de novo o Neymar vai servir muito à Seleção. Não tem outro jeito. Até a Copa do Mundo vai ser assim. O Santos precisa de um time menos dependente do Neymar.
O Santos ocupa apenas a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Peixe só volta a campo no sábado dia 3 de novembro, para enfrentar o Cruzeiro , no Independência.
Neymar sofre com a marcação de dois jogadores do Náutico (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)