segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Santos estuda reformulação para 2013

O Santos quer terminar bem a sua participação na Série A do Brasileirão e também já começa o planejamento para a temporada 2013. Uma reformulação está prevista para acontecer no elenco santista.

No Peixe, sete jogadores possuem contratos se encerrando no final deste ano. São eles: o goleiro Aranha, os laterais Fucile, Juan e Léo, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Éwerthon Páscoa e o meia-atacante Bernardo.




Dos nomes citados acima, pode-se considerar que é quase certo que o uruguaio Fucile, que está lesionado desde abril, seja devolvido ao Porto (Portugal), assim como o ala-esquerdo Juan ao São Paulo. Os dois atletas vieram por empréstimo e não agradaram, tanto a comissão técnica quanto a cúpula alvinegra.

Sem repetir as boas atuações que teve no Vasco, no Brasileirão do ano passado, Bernardo é outro que dificilmente deve ficar. O seu destino deve ser o retorno ao Gigante da Colina.


Aranha e Bruno Rodrigo estão bem avaliados junto ao técnico Muricy Ramalho e a tendência é que o clube praiano tente a renovação com ambos. O zagueiro deseja receber um aumento salarial, e os primeiros contatos entre o Santos e o seu procurador já foram mantidos.




Léo ainda não definiu se irá anunciar a sua aposentadoria ao término de 2012. Para renovar por mais um ano, o camisa 3 teria de passar por uma intervenção cirúrgica no joelho, visando ter condições de atuar mais regularmente no ano que vem.


Éwerthon Páscoa, por sua vez, ainda terá a sua situação avaliada. Emprestado pelo Audax-SP, da segunda divisão paulista, o polivalente jogador tem chances de permanecer no grupo para 2013.


Além dos atletas cujos contratos se encerram no fim deste ano, o lateral Gérson Magrão, o meia João Pedro e o centroavante Bill poderão ter suas situações avaliadas visando a próxima temporada.


Se por um lado jogadores devem deixar a Vila Belmiro, a preocupação em reforçar o time, com nomes de peso, é grande. Além de Robinho, que está na reserva do Milan (Itália), o nome que mais ganhou força recentemente foi o do meia argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal).


Com dificuldades para trazer atletas como Diego, do Wolfsburg (Alemanha), Aimar seria uma solução para a ausência de um organizador na equipe, reposição que tem sido cobrada por Muricy desde a saída de Paulo Henrique Ganso pata o São Paulo. O argentino divide opiniões na diretoria santista, por ter um custo considerado elevado, além de já ter uma idade avançada – Pablo Aimar completa 33 anos no início de novembro.


Fora esses nomes, outros mais modestos, como o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Rhayner, ambos do Náutico, destaques do clube pernambucano no Brasileiro deste ano, são outros jogadores que estão na mira e podem ser contratados para o próximo ano. O meia Hugo, do Sport, que foi dirigido por Muricy Ramalho na época em que o treinador estava no São Paulo, também tem sido comentado nos bastidores.