terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pesquisa mostra que Neymar é o mais querido do Brasil, com Messi em 2º


LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 17:48 Santos (SP)


Santos 2 x 2 Atlético-MG - Em mais um duelo contra o Ronaldinho, Neymar brilhou e marcou outra obra de arte para sua seleta galeria, após drible desconcertante em Rafael Marquez, do Galo. (Foto: Eduardo Viana)


Indicado mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, Neymar tem Messi e Cristiano Ronaldo como principais adversários . Ser eleito o melhor do mundo é quase impossível, mas o santista já superou os dois em outra disputa: a de jogador mais querido do Brasil.


As vaias que o craque recebeu no recente amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, no Morumbi, não refletem a opinião da maioria. É o que mostra uma pesquisa feita pela Stochos Sports & Enterteinment.


A empresa especializada em consultoria de marketing esportivo ouviu 8.329 pessoas de todas as classes econômicas, a partir dos 16 anos. Neymar é o mais querido por 31,7% dos entrevistados, seguido de longe por Messi, do Barcelona, com 7,1% dos votos, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, com 6,3%, Emerson Sheik, do Corinthians, com 2,9%, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também com 2,9%.


O time brasileiro com mais integrantes na lista dos 15 mais votados é o São Paulo. São quatro: Ganso (7º colocado, com 2,1%), Lucas (9º, com 1,9%), Rogério Ceni (10º, com 1,9%) e Luis Fabiano (11º, com 1,6%).


Considerando apenas os atletas que jogam no Brasil, Neymar tem mais fãs do que todos os outros 21 concorrentes que vêm na sequência.