Bill será titular contra o Vasco, neste domingo
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A suspensão de André, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória de quarta-feira por 2 a 0 sobre o Botafogo, deixou a camisa 9 do Santos vaga para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Vasco, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, não tem dúvidas de quem sairá jogando ao lado de Miralles no ataque: Bill .
Segundo o treinador do Peixe, a opção pelo centroavante - que não é titular desde a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, há um mês - é a mais natural. Para o comandante alvinegro, ambos exercem a mesma função e são capazes de fazer o papel do pivô.
- Em relação ao Bill, é um jogador muito parecido com o André, e por isso vai jogar. Faz bem o papel de pivô, sabe segurar a bola. Tem que estar bem fisicamente, e só vamos sentir isso quando ele estiver jogando. É o natural, ele (Bill) será o companheiro do Miralles - definiu.
Muricy Ramalho, por sua vez, ainda não definiu quem atuará ao lado de Arouca, Adriano e Felipe Anderson no meio-campo. Sem Bernardo (o jogador está emprestado ao Santos pelo Vasco e está indisponível para domingo), a dúvida está na escalação de Henrique ou Patito Rodriguez.
Embora tenha destacado a melhora da equipe contra o Botafogo na quarta quando Henrique entrou em campo (na vaga de Bernardo, ainda no primeiro tempo), o treinador se disse preocupado com a condição física do volante, que recuperou-se recentemente de uma lesão no púbis, mas que terá de mantê-la sob tratamento até o fim da carreira.
- O Henrique vem de dois jogos duros, e o que nos preocupa é a contusão que ele tem, que com a sequência de jogos, pode retornar. Precisamos ter o cuidado com isso. A escalação deles (Patito ou Henrique) depende dessa contusão. Com dois meias (Patito e Felipe Anderson), ficamos muito abertos. Quando igualamos o meio-campo contra o Botafogo, ficamos com chance de ganhar o jogo, e foi o que aconteceu - explicou.
Além de Henrique, outras duas dúvidas que Muricy tem para o jogo são as escalações de Bruno Peres e Léo nas vagas de Ewerton Páscoa e Gerson Magrão, respectivamente. A dupla, habitualmente titular e que retorna de lesão, treinou bem e agradou o treinador - que, no entanto, só vai definir a escalação da equipe em atividade neste sábado, que deve ocorrer com portões fechados.
Assim, o provável Santos para o jogo de domingo será formado por: Rafael; Bruno Peres (Ewerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Léo); Adriano, Arouca, Henrique (Patito Rodriguez) e Felipe Anderson; Bill e Miralles. O Peixe é o 10º colocado do Brasileirão, com 38 pontos.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos