Muricy confirma time com Bernardo, Henrique e
Miralles (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
O Santos terá três novidades para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Adriano e Neymar, suspensos, o técnico Muricy Ramalho terá a volta de Henrique , fora do time há 15 jogos por conta de uma pubalgia, e usará o argentino Miralles no lugar do craque de moicano. Além disso, por opção técnica, o comandante barrou o argentino Patito Rodriguez e utilizará Bernardo como titular pela terceira vez desde que o atleta chegou ao clube.
A formação é a mesma usada no treinamento tático da última quinta-feira, no CT Rei Pelé, quando Muricy fez a atividade com portões abertos para a imprensa, algo raro no dia a dia do Santos.
– O time deve ser o que treinou, não tem novidade nenhuma, a não ser alguma surpresa na parte médica. O Henrique está treinando há algum tempo, mas jogo é diferente. Na lateral ele sofreria muito, porque não é uma posição que domina. A origem dele é como volante e torcemos para não sentir uma contusão, porque a parte física certamente vai faltar – diz o treinador.
– O Bernardo entrou bem outro dia (contra o Grêmio, no empate por 1 a 1 no último domingo). Ele ficou muito tempo afastado, então sente a falta de ritmo, mas o time se portou bem com ele. O Pato espera um pouco, mas é algo natural. Ele ainda está se adaptando e oscila, daqui a pouco acha o espaço dele – completa o comandante, para explicar as mudanças na equipe.
Vindo por empréstimo do Vasco até o fim da temporada, Bernardo sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou fora do time por mais de três meses. Após se recuperar, o atleta vinha entrando no time como reserva nas últimas sete partidas e já aguardava por uma chance como titular.
Atualmente com 34 pontos, na 14ª colocação, o Peixe tenta se reaproximar do Vasco, quarto colocado com 47 pontos, primeiro time no G-4. Confirmado por Muricy, o Santos vai a campo com: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo e Felipe Anderson; Miralles e André.
Clique e veja mais vídeo do Santos