LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 10:58 Santos (SP)
As últimas atuações do atacante André com a camisa do Santos parecem preocupar o técnico Muricy Ramalho. Sem marcar desde a derrota para a Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 alvinegro tem sido cobrado constantemente pelo comandante pela falta de mobilidade no ataque.
No empate com o Internacional, no último sábado, André participou do gol do meia Bernardo, mas não teve boa atuação e acabou sendo substituído por Patito Rodríguez no início do segundo tempo. Segundo Muricy, o jogador não apresentou dinamismo e ficou a mercê apenas das jogadas trabalhadas como pivô, nas quais costuma ser importante para equipe.
- Falta mais futebol, ele sabe disso. Falta um pouco de força, tem de ser rápido no movimento. Hoje não dá para jogar apenas no pivô. O tempo em que ele ficou parado no Atlético-MG foi complicado. Ele tem de apresentar um pouco mais para as partidas, que exigem bastante do jogador. É preciso melhorar bastante - cobrou Muricy.
Neste Brasileirão, mesmo sob as críticas do comandante, André ocupa o a vice-artilharia do Peixe. Em 14 jogos, foram seis gols marcados, ficando atrás apenas do atacante Neymar, que balançou as redes adversárias oito vezes, em dez partidas realizadas.
Para o confronto diante do Botafogo, no Engenhão, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada, o jogador deve permanecer entre os titulares. A outra opção para o setor é o centroavante Bill, que atuou em 12 partidas nesta competição nacional e balançou as redes em apenas uma oportunidade.