Victor disputa a Copa do Brasil e o Paulista sub-20
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O torcedor do Santos pode estar sentindo falta do atacante Victor Andrade , de 17 anos, revelado pela base do clube. E ainda não será neste sábado, contra o Internacional, às 16h20m, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, que o atacante reaparecerá na equipe. Victor foi “rebaixado” para o time sub-20, pelo qual foi reserva no jogo da Copa do Brasil da categoria, contra o Goiás, na última quarta-feira. Apesar disso, o técnico Muricy Ramalho diz que o atleta integra a categoria de forma momentânea e em breve retornará ao elenco profissional, assim como outros jogadores – o volante Leandrinho, por exemplo, é outro que vive situação semelhante.
De acordo com o comandante do Peixe, a mudança de categoria não tem relação com a forte exposição de Victor Andrade na mídia, e se dá apenas por uma questão técnica.
- Os meninos precisam estar jogando. Estamos deixando ele atuar nesses jogos da Copa do Brasil e do Paulista. É uma decisão técnica, nada demais. Ele não será relacionado (contra o Inter), mas continua treinando normalmente conosco. Como estão ocorrendo vários jogos do sub-20, não está dando tempo de treinar com o time profissional. Quando tiver folga dos jogos, ele volta - afirma.
Nesta sexta-feira, Victor Andrade treinou com os demais jogadores da categoria inferior em horário diferente dos profissionais e enfrentará o Rio Preto, às 15h deste sábado, no CT Rei Pelé, pela 18ª rodada do Paulista.
Desde o confronto diante da Portuguesa, no dia 22 de setembro, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 1 no Pacaembu, o atleta não atuou mais pelo time profissional. Naquela partida, em que foi titular, Victor Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação e foi suspenso do jogo contra o Grêmio, empatado por 1 a 1 no último domingo. Entre um confronto e outro, o Alvinegro venceu a Universidade de Chile por 2 a 0, conquistando o título da Recopa Sul-Americana, e o jogador sequer ficou no banco.
Depois de se destacar de forma precoce e subir para o elenco profissional com 16 anos, Victor Andrade soma dois gols em 14 jogos. Recentemente, o cantor sertanejo Sorocaba comprou 20% dos seus direitos econômicos - 70% são do Santos e os 10% restantes da própria família do atacante.