Marcio Porto - 06/10/2012 - 15:31 Santos (SP)
A falta da camisa listrada, segundo uniforme oficial do Santos, causou incômodo nos torcedores do clube. Neste sábado, antes da partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, uma faixa de protesto foi exibida nos arredores da Vila Belmiro.
A mensagem critica a postura do clube de retardar o lançamento do tradicional uniforme listrado, que estava previsto para estrear em setembro e, depois, neste sábado contra o Inter, mas foi adiado.
"Vergonha! Terceirizaram nosso uniforme. Cadê a nossa tradicional camisa listrada??? Departamento de marketing 'do doce'", foi a mensagem.
A decisão de adiar novamente o lançamento do uniforme listrado foi do Santos. A Nike, fornecedora oficial de uniformes do Peixe, já teria material suficiente para abastecer as lojas e suprir as necessidades do clube, que, por questão estratégica, preferiu aguardar mais uma semana.
Atualmente, na ausência da camisa listrada, a equipe tem atuado longe de seus domínios com uniforme na cor azul-turquesa, que faz parte da comemoração do centenário. O atraso para o lançamento, inclusive, foi uma estratégia utilizada para alavancar a venda do terceiro uniforme.
Com a volta do tradicional preto e branco, o Santos não utilizará mais o uniforme comemorativo em partidas oficiais - a comercialização do mesmo, no entanto, prossegue normalmente.