sexta-feira, 7 de junho de 2013

Claudinei Oliveira elogia suporte de veteranos aos novos Meninos da Vila


No momento de transição vivido pelo Santos, marcado pelas saídas de Neymar e Muricy Ramalho e pela aposta na nova safra de Meninos da Vila, o papel dos mais experientes do elenco é considerado fundamental na opinião do técnico Claudinei Oliveira. Segundo o interino, os veteranos do Peixe têm sido importantes no processo pelo qual passa o time, que teve oito jogadores formados na base entre os 18 relacionados para o jogo diante do Criciúma, na quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


- Temos de ir com o que há de melhor, dentro do que penso. Não vou colocar jovens para agradar ninguém ou só os mais experientes. Tem de ter uma mescla. Os mais velhos ajudando os mais jovens, os garotos trazendo essa gana, essa vontade de vencer. Dos mais experientes, só tenho coisas boas a falar. Só têm ajudado e continuarão nos ajudando, dando suporte para essa molecada - garantiu.


Santos - Léo e Felipe Anderson - Treino (Foto: Divulgação/Santos FC)O veterano Léo e a promessa Felipe Anderson: as duas gerações do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


Campeão da Copa São Paulo deste ano e do Paulista sub-20 em 2012, Claudinei aposta cada vez mais nos garotos. Contra o Grêmio, por exemplo, foram seis pratas da casa relacionados, sendo dois (Rafael e Neilton) titulares. Já diante do Criciúma, dos oito que foram para a partida, três começaram jogando (Rafael, Felipe Anderson e Neilton). Além disso, nas três alterações que fez em Santa Catarina, o treinador mandou a campo meninos da base (Leandrinho, Pedro Castro e Gabriel Barbosa).



A gradual mescla entre meninos e naus vekgis tem histórico positivo no passado recente do Santos. Na geração campeã brasileira em 2002, por exemplo, Robinho, Diego e Alex tiveram o apoio de nomes mais rodados, como Fábio Costa, Robert e Alberto. Mais experiente, o Rei das Pedaladas retornou à Vila em 2010 e, ao lado de Edu Dracena, Durval e Léo, deu suporte para que a safra de Neymar, André, Paulo Henrique Ganso, Wesley e Rafael explodisse, com os títulos paulista e da Copa do Brasil.


Após a derrota por 3 a 1 para o Criciúma, o Santos folgou na quinta-feira e retorna às atividades nesta sexta-feira, de olho no jogo da próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão. Isso significa que os jovens e os mais experientes terão uma semana inteira para afinar mais a parceria que se inicia.