Odílio Rodrigues nega contato, mas confirma que
jogador foi oferecido (Foto: Lincoln Chaves)
Edu Dracena tem uma tendinite crônica no joelho direito. Neto será submetido a uma artrocospia e deve desfalcar o time por pelo menos um mês. Durval negocia com o Sport e está perto de deixar a Vila Belmiro. Não está sendo fácil para Claudinei Oliveira montar a zaga do Santos. Nos próximos dias, entretanto, o técnico do Peixe deve ter uma boa notícia: o zagueiro Bruno Romo, do Colo Colo, foi oferecido à diretoria alvinegra e pode ser o novo reforço do clube.
Revelado pelo clube chileno, o zagueiro de 24 anos foi oferecido ao Santos pelo seu empresário. A diretoria do Peixe, no entanto, não confirma a negociação. O discurso de cautela já vem sendo adotado na Vila Belmiro há algum tempo.
- O atleta foi oferecido pelo seu empresário ao Santos. Mas serei sincero: ainda não avaliamos o jogador. Por enquanto, só posso dizer que o atleta nos foi oferecido - comentou o vice-presidente do alvinegro, Odílio Rodrigues.
Outro entrave para a contratação imediata de Bruno Romo é a negociação com o técnico argentino Marcelo Bielsa. Para conversar com o Peixe, "El Loco" fez um pedido: enquanto as partes estiverem negociando, o alvinegro "congelará" as contratações e saídas de jogadores, condição já aceita pela diretoria santista.
- Neto será submetido a artroscopia e volta aos treinos em quatro semanas
- Empresário confirma acerto entre Santos e Sport por Durval
Caso acerte com o Peixe, Bruno Romo será o sétimo zagueiro do elenco alvinegro. Além dele e dos já citados Edu Dracena, Durval e Neto, o treinador Claudinei Oliveira tem à disposição os jovens Gustavo Henrique, Jubal e Walace.
Na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, o Santos já sofreu seis gols na competição. Depois da vitória sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, pela quinta rodada da competição, o alvinegro ganha folga graças à pausa para a Copa das Confederações e só volta a campo no dia 7 de julho, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão.