No confronto direto para ver quem passaria a parada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, o Santos levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O Galo estava cheio de desfalques, mas tinha Ronaldinho Gaúcho . Mesmo assim, o meia não conseguiu fazer a diferença a favor do time mineiro diante da garota do Peixe. Para o comentarista Wagner Vilaron, a atuação de R10 ficou abaixo do esperado (assista ao vídeo).
- O Atlético-MG, apesar de todos os problemas que teve, também teve algumas questões que não funcionaram. Além do esquema armado pelo Cuca no primeiro tempo, o Ronaldinho também foi bem aquém do que a gente está acostumado a ver desse meia sensacional - disse.
O jornalista criticou a escolha de Cuca, que escalou o lateral Michel entre os titulares e deslocou Marcos Rocha para o meio. Para Vilaron, o técnico tentou resolver o problema no segundo tempo, com a entrada de Berola no lugar de Michel, permitindo o retorno de Marcos Rocha para a lateral e o reposicionando R10, que vinha aparecendo como atacante. Mesmo assim, o Galo não conseguiu reagir depois do intervalo.
- Santos vence e deixa Atlético-MG no Z-4
- R10 lamenta volta ao Z-4, mas lembra que time ainda está na Libertadores
- Victor pede que jogadores avaliem
erros cometidos contra o Santos
- O Cuca tentou uma armação que não funcionou. Com a entrada do Neto Berola , Ronaldinho pode voltar para sua posição de origem, onde ele mais rende, para articular - considerou, ao avaliar a substituição.
Apesar de afirmar que o Galo foi vítima de tantos desfalques, Vilaron acredita que o time poderia ter voltado para casa pelo menos com um empate. Na opinião do jornalista, o goleiro Victor poderia ter evitado o gol sofrido aos três minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área. A bola desviou em Rafael Marques antes de entrar.
- Existe o desvio, isso prejudica, o Victor destacou o gramado muito liso, mas a bola vai na direção dele. Embora o Victor tenha todo o crédito do mundo, neste lance, achei uma bola defensável - considerou.
Na retomado do Brasileiro, o Galo recebe o Criciúma, dia 6 de julho, no Independência.
Ronaldinho Gaúcho não conseguiu se destacar no duelo com o Santos (Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Assista a outros vídeos do SporTV News