quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estátua de Pelé ganha retoques após ficar fora da Copa das Confederações


A estátua de Pelé feita para o novo Maracanã poderia estar cercada de torcedores, durante a Copa das Confederações, mas continua a ter a companhia apenas de seu criador, o cartunista Ique. Encomendada em setembro do ano passado, a peça seria colocada em uma das entradas do estádio antes da competição, no lado oposto à famosa estátua do Bellini, o que não se confirmou. Após três adiamentos, não ficou definido quando ela irá ocupar seu espaço. Enquanto aguarda, o artista faz retoques na escultura e tenta driblar a ansiedade (assista ao vídeo).


- Vou ficar aqui lambendo a cria, brincando, descobrindo coisas novas, mas, se decidirem inaugurar amanhã, em duas horas faço o envelhecimento dela e o banho de ácido para que ela chegue à cor que vai estar na rua, que é a cor que todo mundo conhece - afirmou.


Estátua de Pelé, Maracanã (Foto: Reprodução SporTV)Estátua de bronze de Pelé foi inspirada em comemoração com soco no ar (Foto: Reprodução SporTV)


A obra, em tamanho real, pesa mais de 200kg e foi baseada na imagem de Pelé na comemoração de um gol sobre a Tchecoslováquia, na Copa do Mundo de 1970, no México. Para eternizar a cena do Rei dando um soco no ar em escultura, Ique teve muito trabalho. Agora, além do desejo de ver a obra no Maracanã, ele está curioso para saber a opinião de Pelé.


- Agora só falta estar com o Rei, no dia, para ver qual será a reação dele. Com certeza, ele vai se emocionar com isso porque acho que consegui colocar a alma dele nesse trabalho. É o meu gol mil - considerou o escultor.


A última previsão de inauguração era 30 de maio. Depois disso, não foi estipulada nova data.


Assista a outros vídeos do SporTV News