quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jogadores do Santos treinam em dois períodos e passam por testes físicos


O Santos encerra, nesta quarta-feira, uma série de testes físicos iniciadas na terça, quando o elenco se reapresentou após uma folga de cinco dias. Nas atividades da manhã, no CT Rei Pelé, os jogadores foram separados em dois grupos. Enquanto metade dos atletas foi submetida a atividades aeróbicas (exercícios simulando movimentações de campo), a outra parte trabalhou na academia do clube.


- Esses testes são muito mais para a gente fazer um ajuste e até ter um novo parâmetro para fazermos uma nova prescrição de exercícios mais individualizada para cada atleta. A partir daí, a gente tem esse parâmetro para descrever os exercícios da forma mais correta. Mas é muito próximo do que os atletas pararam. A perda fisiológica em cinco dias é muito pequena - explica o fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros, em entrevista à Santos TV.


Santos - treino físico - CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)Santos - treino físico - CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)


Até sábado, o elenco santista trabalha em dois períodos, em busca do melhor condicionamento físico para a volta do Campeonato Brasileiro - o Santos retorna a campo apenas no dia 7 de julho, contra o São Paulo, pela sexta rodada da competição. Nesta quarta-feira, por exemplo, os jogadores retomam as atividades no CT às 15h - a tempo de acompanhar o jogo da Seleção diante do México, às 16h, pela Copa das Confederações. A exceção será na quinta-feira, quando o treino será apenas à tarde.



Luís Fernando de Barros, porém, descarta que a carga de trabalho desta semana tenha de ser intensa como durante a pré-temporada.


- A gente não pode encarar essa fase como uma pré-temporada como acontece no início do ano. É muito diferente um atleta ficar um mês sem fazer nenhuma atividade e cinco dias, que foi o que aconteceu agora - explica, elogiando o desempenho físico dos atletas após a folga, encerrada na terça-feira.