quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lesionados, pendurados e suspensos para a 4ª rodada do Brasileirão


Carleto São Paulo x Vasco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Lesão no joelho direito deve tirar Carleto do resto

da competição (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A bola começa a rolar nesta quarta-feira pela Série A do Brasileirão às 19h30m, com três partidas. E como manda a tradição, duas horas antes, às 17h30m, fechará o mercado do Cartola FC. Não se esqueça de conferir a lista de lesionados e suspensos para se certificar de não escalar jogadores que vão estar fora da rodada.


Se o equilíbrio entre as equipes do Brasileirão já é grande o suficiente para deixar bastante difícil a escolha de 11 jogadores e um técnico para formar o seu time no CartolaFC para a 4ª rodada, as lesões, suspensões e convocações deixam a tarefa ainda mais complicada.


Se teoricamente o líder São Paulo seria considerado favorito no Morumbi contra o 17º colocado Goiás, a tentação em escolhê-lo como base fica menor quando se lembra que Denilson está suspenso, Thiago Carleto , lesionado, e Jadson , na seleção brasileira, entre outros atletas que não vinham atuando como titulares. Por outro lado, Ganso e Luis Fabiano deixaram o departamento médico e foram relacionados pelo treinador Ney Franco .


O mesmo vale para o Botafogo: terceiro na classificação, enfrenta o décimo colocado Bahia, que também como visitante surpreendeu o Internacional na rodada passada. A equipe carioca não pode contar com Jefferson , na seleção principal, Dória, na Sub-20, e Lodeiro , artilheiro da rodada passada que se apresentou à seleção uruguaia.


Se você acredita em nova surpresa baiana, vale lembrar que Marquinhos Gabriel e Jussandro estão pendurados com dois cartões amarelos. A dupla pode ser escalada contra o Fogão, mas se em três rodadas já levaram dois amarelos, a chance de levarem outro (e perderem pontos preciosos no Cartola FC) em uma partida contra uma das melhores equipes da competição é grande, mesmo jogando em casa.


O Corinthians também passa por alta rotatividade na equipe que enfrentará o Cruzeiro, em Minas Gerais. Giovanni, Matheus Vidotto, Paolo Guerrero e Paulinho estão nas respectivas seleções, Chicão e Edenílson deixaram a equipe por lesão, enquanto Alessandro e Paulo André foram liberados pelo departamento médico.


Se vai escolher flamenguistas para sua equipe por acreditar na vitória em casa contra o Náutico, fique atento com Luiz Antonio , que está pendurado com dois amarelos. A lista de lesionados do Flamengo inclui Cáceres, César e Ramon, e a de convocados, Marcelo Moreno e Marcos González .


As armadilhas ao escalar sua equipe exigem marcação cerrada: no Atlético-MG, além dos desfalques Bernard e Réver, que estão na seleção brasileira, o técnico Cuca decidiu poupar Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli contra o Vasco. Fique atento.


Info suspensos, pendurados, lesionados e convocados (Foto: Editoria de Arte)