terça-feira, 2 de julho de 2013

Claudinei aguarda Mena e Cicinho, mas não confirma dupla em clássico


Claudinei Oliveira, Santos (Foto: Lincoln Chaves)Claudinei Oliveira ainda não sabe se poderá contar

com Cicinho e Mena (Foto: Lincoln Chaves)


Os laterais Cicinho e Eugênio Mena, reforços do Santos para a sequência da temporada, podem ser as novidades da equipe já para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação deles, no entanto, ainda depende do condicionamento físico de ambos e da publicação dos seus respectivos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h (de Brasília) de sexta-feira.


- O Mena tem a questão do visto de trabalho, que estamos tentando regularizar. O Cicinho estava treinando na Ponte Preta, mas deve ter tido aquele período de folga. Então vamos ver como ele vai se apresentar. Tem de ver a documentação dele e o rendimento durante a semana, para saber se terá condição - explica o técnico Claudinei Oliveira.


Caso Mena e Cicinho não tenham condições de jogo, Claudinei deve manter os laterais que vinham atuando como titulares até a parada do Brasileirão. Desta forma, Rafael Galhardo seria a opção para o lado direito e Léo pela esquerda, com Bruno Peres e Emerson Palmieri correndo por fora na concorrência.


Cicinho foi o primeiro a chegar a Baixada, realizando exames médicos na última sexta-feira. O lateral-direito, de 25 anos, custou R$ 7 milhões e deve fazer seu primeiro treino no Peixe nesta terça-feira à tarde, em atividade fechada para a imprensa. Já Mena, chileno de 24 anos, também teve custo de R$ 7 milhões (a Teisa, grupo de investidores alvinegros, participou da negociações), está no Brasil desde segunda-feira e faz exames nesta terça, no CT Rei Pelé.


O possível Santos para domingo, contra o São Paulo, terá: Rafael Cabral (Aranha); Cicinho (Rafael Galhardo), Gustavo Henrique, Durval e Eugênio Mena (Léo); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neílton. Passadas cinco rodadas do Brasileirão, o Peixe ocupa o 16º lugar, com cinco pontos.