sexta-feira, 26 de julho de 2013

Thiago Ribeiro encara Barça, mas espera 'detalhes' para jogar Brasileiro


Thiago Ribeiro, atacante do Santos (Foto: Reprodução/Twitter)Thiago Ribeiro irá fazer seu primeiro jogo contra

o Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)


A estreia do atacante Thiago Ribeiro no Santos será na Espanha, contra o Barcelona, em amistoso na próxima sexta-feira. Já a utilização do reforço em jogos oficiais ainda vai depender de "detalhes burocráticos", segundo informou o vice-presidente do alvinegro, Odílio Rodrigues. O jogador, contratado ao Cagliari (ITA), começou a treinar no novo clube na quinta-feira.


- Ainda não dá para ter certeza (sobre a estreia de Thiago Ribeiro no Campeonato Brasileiro). Depende de detalhes burocráticos. Estamos providenciando - revelou o dirigente.


O técnico Claudinei Oliveira, por sua vez, vai levar o atacante para a viagem do Peixe à Europa para ele conhecer melhor os novos companheiros, atuar um pouco contra o time de Neymar e Messi e também realizar treinamentos.


- Minha ideia é que ele siga para Barcelona para ganhar entrosamento, convívio com os demais atletas. Vamos trabalhar um período lá (na Espanha). Se fizermos treino em um período, ele fará em dois. Para acelerarmos as condições dele de jogo. Deve jogar alguns minutos. Depois, se não der contra o Corinthians (pelo Brasileirão) esperamos utilizá-lo contra o Cruzeiro – disse o técnico do Peixe, citando os jogos do time na sequência do Brasileirão.



Enquanto isso, Thiago Ribeiro segue sua rotina no clube, que teve início na quinta-feira, quando fez suas primeiras atividades no CT Rei Pelé, limitando-se a exercícios na academia. O mesmo ocorreu nesta sexta-feira, em que o atleta não foi para o gramado.


Aos 27 anos, o atacante já recebeu o aviso de Claudinei Oliveira de que terá que suar a camisa para conquistar uma vaga no time titular. No elenco alvinegro, além dos titulares Neilton e Willian José, ele terá a concorrência de Gabriel, Geuvânio, Giva, Henrique e Victor Andrade.