sexta-feira, 26 de julho de 2013

Revelação santista sonha com gols em retorno e vaga no Mundial sub-17


O meia-atacante Gabriel Barbosa foi uma das principais novidades na lista de relacionados do Santos na vitória sobre o Crac, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador de 16 anos não entrou em campo, mas, de volta após um período de treinos com a seleção brasileira sub-17, em Teresópolis (RJ), prioriza a sequência de trabalho no Peixe e sonha disputar o Mundial da categoria, que ocorre entre 17 de outubro e 8 de novembro, nos Emirados Árabes.


Gabriel Gabigol Santos (Foto: Lincoln Chaves)Após período com a seleção sub-17, Gabriel volta a ser relacionado no Santos (Foto: Lincoln Chaves)


- Tentei fazer minha parte na Seleção. Foi um período importante. Aprendi muito com o Gallo (técnico) e o Maurício Copertino (auxiliar). Foi bom estar lá, reencontrar amigos, mas estou feliz de voltar ao Santos, que é minha casa. Agora, é dar continuidade ao trabalho, jogar bem, fazer gols e, quem sabe, jogar o Mundial - disse o jogador.



No jogo contra o Crac, Gabriel ficou no banco de reservas, como opção para o técnico Claudinei Oliveira, e não entrou em campo. O jogador, que tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 147,5 milhões), diz estar pronto para jogar.


- Acredito que vou poder fazer bem meu papel. Se o professor precisar, estou à disposição.


Treinando com o elenco profissional desde o começo do ano, Gabriel (que era conhecido pelo apelido "Gabigol" desde a base) fez quatro jogos pelo Santos, mas ainda não balançou as redes. Estreou no empate sem gols com o Flamengo, em Brasília, há dois meses, e jogou também no empate com o Grêmio (1 a 1) e nas derrotas para Botafogo (2 a 1) e Criciúma (3 a 1), tendo boa atuação - contra os catarinenses, o meia-atacante fez a assistência para o gol de Neilton. O jogador também foi relacionado contra Atlético-MG e São Paulo (vitórias por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente), mas não foi a campo.