quarta-feira, 24 de julho de 2013

Estreante em mata-mata, zagueiro do Peixe recorre a experiência da base


Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Gustavo Henrique, zagueiro do Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)


O zagueiro Gustavo Henrique, titular em algumas rodadas do Brasileirão enquanto o capitão Edu Dracena se recuperava de uma tendinite no joelho esquerdo, fará seu primeiro jogo em competição eliminatória, como profissional nesta quarta-feira, diante do Crac, em Catalão (GO), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.


Edu Dracena está entre os quatro titulares poupados para este duelo - além deles, o volante Arouca, que recupera a forma física após tratar uma lesão na coxa, também não viajou para Catalão. Para encarar o desafio com mais sabedoria, Gustavo Henrique, de 20 anos, pretende recorrer ao aprendizado que ganhou nas disputas das categorias de base.


- Já joguei a Copa do Brasil no sub-20. Fomos eliminados nas quartas de final (pelo Bahia, no ano passado). Mas como profissional será o primeiro mata-mata. É o tipo de competição em que você tem que manter a calma. Se levar um gol, não pode entrar em desespero. Tem tempo para correr atrás – afirma o jovem defensor.



Gustavo Henrique sabe que, mesmo elogiado pelo Claudinei Oliveira pelo desempenho no período em que atuou como titular, será uma opção para a experiente dupla formada por Edu Dracena e Durval. Mas o garoto não se incomoda e procura aprender o máximo com os mais velhos da zaga.


- É uma competição saudável pela vaga de titular. Edu Dracena e Durval são grandes titulares, eu e o Jubal (outro jovem zagueiro santista) nos espelhamos muito neles e procuramos fazer o nosso melhor - conclui.