terça-feira, 30 de julho de 2013

Em Barcelona, Santos expõe marca e não gasta um centavo com viagem


Imagine viajar para a Europa e conhecer craques do calibre de Xavi, Iniesta e Messi sem gastar um centavo. Não. Isso não é nenhum tipo de promoção de empresas de cerveja ou refrigerante, agência de turismo ou cartão de crédito. Mas é exatamente dessa forma que o Santos chega à Espanha para o amistoso contra o Barcelona , que será realizado na sexta-feira, no Camp Nou.


De acordo com o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, o clube espanhol bancará toda a despesa da viagem santista, incluindo passagens aéreas, hospedagem e deslocamento.


- Pelo contrato, toda despesa será paga pelo Barcelona: 40 passagens e 40 estadias pelo período em que a delegação ficar na cidade. O Santos não terá despesa - explica o dirigente.


neymar messi cartaz barcelona x santos (Foto: Reprodução)Cartaz do amistoso internacional entre Barcelona e Santos: Neymar é destaque (Foto: Reprodução)


Se não gastará um tostão com a viagem, o Alvinegro também não deve faturar nada com a partida de sexta-feira, exceto com a internacionalização da sua marca.


- Toda a receita é do Barcelona. Ele vendeu os direitos de imagem para várias redes de TV. O Santos vai sem despesa, mas toda exploração pertence ao Barcelona - diz Odílio.



O esquema do jogo de volta, que ainda não tem data para ser realizado, é semelhante, mas tem um detalhe.


- A única diferença é que o Barcelona arca com a despesa de viagem e estadia, e toda a receita será do Santos, que só pagará o transporte terrestre (para o clube espanhol) - explica Odílio.


Caso o segundo amistoso não aconteça - por contrato, a partida deveria ser realizada entre julho e agosto deste ano ou em 2014 -, o Barça pagará € 4,5 milhões (R$ 13,4 milhões) ao clube paulista. A multa só não será paga se o duelo deixar de acontecer por responsabilidade do Santos.