quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atrás da 'glória', Crac vai com tudo diante de um Santos de meninos


montagem Aleks e Neilson Crac x Santos (Foto: Editoria de Arte)Aleks, goleiro do Crac, tem a missão de parar

Neilton & Cia (Montagem: Editoria de Arte)


O confronto entre Crac e Santos, nesta quarta-feira (às 21h50 de Brasília), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pode representar a "glória" para os azarões do time goiano ou para os meninos da Vila. Lanterna da Série C, a equipe da casa sonha com a inédita classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Peixe, poupando cinco de seus principais titulares, parece mais focado no Brasileirão - e, aparentemente, na Copa Sul-Americana, torneio para o qual estará automaticamente classificado se for eliminado pelo Crac, graças à mudança feita pela CBF no calendário futebolístico brasileiro.


Dos 20 jogadores que o técnico Claudinei Oliveira levou para Goiás, 14 são formados nas equipes de base do Santos. Os experientes Edu Dracena, Léo, Arouca, Cícero e Montillo nem viajaram. Excesso de confiança? Desdém pela competição? Claudinei diz que não. Mas a tarefa do Santos é complicada. O time precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais para avançar na competição. Um novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Ao Crac, basta o 0 a 0. O problema é que o time vem fazendo péssima campanha na Série C - apenas um ponto em cinco jogos.


O duelo será transmitido para todo o Brasil pelo SporTV 2. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o confronto em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20.


header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Crac: desfalque na última rodada da Série C, Johnathan treinou normalmente na terça-feira e pode voltar ao time. Sem poder contar com Pantico e Héber, o técnico Marcelo Rocha deve levar a campo a seguinte formação: Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben-Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi e Diogo Medeiros; Johnathan (William Amendoim) e Danilo.


Santos: o time será bem diferente daquele que empatou com o Coritiba no domingo. Sem os titulares Edu Dracena, Léo, Arouca, Cícero e Montillo, Claudinei deve escalar: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alan Santos, Alison (Gabriel Barbosa), Leandrinho e Pedro Castro; Neilton e Willian José.


header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Crac: Pantico (suspenso com três cartões amarelos) e Héber (lesionado).


Santos: Edu Dracena (poupado), Neto (em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo), Léo (poupado), Arouca (poupado), Renê Júnior (em tratamento por conta de uma inflamação no púbis), Cícero (poupado), Montillo (poupado) e Cicinho (já jogou o torneio pela Ponte Preta).


header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Crac: Bruno Alves e Washington


Santos: Edu Dracena e Renê Júnior.


header o árbitro (Foto: ArteEsporte)


Wagner Reway, do Mato Grosso, apitará a partida. Ele será auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Fabio Rodrigo Rubinho, ambos também matogrossenses. Este será o terceiro jogo comandado por Reway nesta edição da Copa do Brasil. Antes do duelo desta quarta-feira, ele já havia apitado Flamengo 3 x 0 Remo e Goiás 1 x 0 Santo André. Além disso, ele dirigiu Portuguesa 1 x 1 Internacional (Série A) e Sport 1 x 0 Palmeiras (Série B).


header_estatisticas (Foto: arte esporte)


Crac: o Leão do Sul não está na terceira fase da Copa do Brasil à toa. Antes de encarar o Santos, a equipe goiana eliminou Náutico (3 x 1 e 1 x 1) e Betim, o antigo Ipatinga (3 x 2 e 1 x 0). O ataque é o setor mais importante do time: em cinco jogos, nove gols.


Santos: o Peixe, por sua vez, aposta na defesa para seguir avançando na competição. Depois de desclassificar Flamengo-PI (2 x 2 e 2 x 0) e Joinville (1 x 0 e 0 x 0), a equipe empatou em 1 a 1 com o Crac e evidenciou uma retaguarda respeitável: apenas três gols sofridos em cinco partidas. O problema é que um novo 0 a 0 dá a classificação ao Crac...


header_na_historia (Foto: arte esporte)


Até a Copa do Brasil deste ano, Crac e Santos não haviam se enfrentado uma única vez na história. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no último dia 10 de julho. Na Vila Belmiro, o Leão do Sul e o Peixe empataram em 1 a 1. Os melhores momentos da partida você pode ver no vídeo ao lado. A ficha técnica completa você confere no Futpédia.