quinta-feira, 25 de julho de 2013

Para evitar assédio, Santos inicia renovação contratual de promessas


Leandrinho, Neilton e Giva estão em alta no Santos. O primeiro assumiu a camisa 7 há cinco jogos e não largou mais a posição. O segundo está há ainda mais tempo na equipe: sete partidas. Já o terceiro, embora não seja titular, tem sido a primeira opção do técnico Claudinei Oliveira para mudar a forma de jogar do Peixe. De olho no bom momento dos meninos e preocupado com o possível assédio aos jogadores, a diretoria do Alvinegro já iniciou as tratativas para renovar os contratos do trio.


- À medida que os jogadores se aproximam do fim de seus contratos, nós sentamos para renegociá-los. Estamos acertando (a renovação) com o Leandrinho. Depois, vamos tratar com o Neilton e, em seguida, com o Giva. São os que estão à frente hoje - explica o vice-presidente Odílio Rodrigues.


montagem Leandrinho, Neilton e Giva Santos 2 (Foto: Editoria de Arte)Leandrinho, Neilton e Giva estão muito perto de renovar seus contratos com o Santos (Foto: Editoria de Arte)


A ideia do Santos é renovar os contratos dos meninos por quatro anos. Leandrinho, cujo vínculo se encerra em abril de 2014, tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Peixe (os 30% restantes pertencem a um grupo de investidores).


Neilton, ligado ao Alvinegro até maio do próximo ano, está em situação semelhante: ele tem 70% dos direitos pertencentes ao time da Baixada. A diferença é que os 30% restantes pertencem ao empresário do atacante.



Já Giva tem vínculo com o Santos até dezembro do ano que vem, mas o clube é detentor de apenas 20% de seus direitos econômicos - os outros 80% estão divididos igualmente entre as empresas New Soccer Brasil e Marca Sport. O detalhe é que o atacante é um dos atletas santistas sobre os quais o Barcelona adquiriu preferência durante as negociações para contratação de Neymar. Além dele, também estão na mira catalã outras joias do alvinegro: Gabriel Barbosa e Victor Andrade.


Além de Leandrinho, Neilton e Giva, o Santos já resolveu a situação do zagueiro Jubal. O defensor de 19 anos estava no Peixe emprestado pelo Vila Nova e teve os direitos federativos adquiridos pelo Peixe, com quem assinou contrato até dezembro de 2017.