Os times fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com boas chances surgindo dos dois lados, mas não tiraram o zero do placar. Montillo, em chute de fora aos 37 minutos, e Willian, perdendo chance incrível sob o travessão um minuto mais tarde, foram as que chegaram mais perto.
Logo no início da segunda etapa, porém, a Macaca conseguiu abrir o marcador. Diego Sacoman interceptou uma bola na intermediária e acabou lançando Rildo de forma involuntária. O meia passou pela marcação na entrada da área e bateu colocado, deslocando Aranha e achando o fundo do gol. Depois disso, o Peixe teve dificuldades para correr atrás do marcador, e não conseguiu igualar o escore.
O resultado deixa a Ponte com dez pontos, dois a menos que o Santos (12ª e 8ª colocação, respectivamente). O alvinegro da Baixada agora se prepara para encarar o Barcelona na Espanha, pela Taça Joan Gamper, e só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 7, diante do Corinthians. Já a Ponte encara o Coritiba na próxima quarta-feira, fora de casa.