quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lucas Otávio vibra com classificação em sua estreia entre os profissionais


Lucas Otávio, volante do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Lucas Otávio, volante do Santos (Foto: Pedro

Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)


A classificação do Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil teve um gostinho especial para um dos 14 jogadores do Peixe que entraram em campo no Estádio Genervino da Fonseca, o volante Lucas Otávio. Na vitória por 2 a 0 sobre o Crac, o garoto fez a sua estreia no time profissional, entrando no segundo tempo do duelo.


Alçado ao time profissional por conta da lesão do também volante Renê Júnior, Lucas Otávio aproveitou-se de outra ausência - de Arouca, poupado pela comissão técnica - para cavar um espaço entre os relacionados para a partida decisiva contra o Crac, na quarta-feira, em Catalão, interior de Goiás.


Aos 25 minutos da etapa final, viu o seu sonho de menino se tornar realidade, quando foi chamado pelo treinador Claudinei Oliveira para substituir Alison, outra joia da base santista.


- Tenho 18 anos e desde os 11 jogo no Santos. Passei por todas as categorias e não teve um único dia em que eu não pensasse em chegar ao time principal. Ontem (quarta-feira) consegui realizar esse sonho e é claro que a felicidade é ainda maior porque ganhamos e a equipe se classificou - vibrou o volante, destaque do Peixe nas conquistas do Campeonato Paulista Sub-20 2012 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.