segunda-feira, 29 de julho de 2013

Neymar causa rebuliço, ouve Tata e faz reavaliação médica no Barcelona


Normalmente é Messi quem dribla a imprensa e torcedores e entra pela porta de trás. Hoje, Messi passou normalmente pela entrada principal. Já Neymar, ninguém viu. Enquanto todos os novos companheiros desfilavam pela porta de entrada do centro de treinamentos do Barcelona, o novo camisa 11, entrava pela porta dos fundos, sozinho e escondido. E quando todos os torcedores ainda tinham uma esperança de vê-lo passar, Neymar já estava dentro do complexo.


Foi mais um drible de Neymar, o primeiro de muitos com a camisa do Barcelona, para desilusão das dezenas de crianças com a camiseta número 11 de Neymar, que aguardavam o craque na porta desde cedo.


- Sou torcedor do Real Madri, mas também gosto do Barcelona. Vim aqui de propósito com a camiseta do Neymar só para pegar autógrafo e esperava pelo menos um tchau, comentou desiludido, Joan de 13 anos.


Já os dois primos, Álvaro e Alejandro de 13 e 15 anos, vieram de Andaluzia para passar uma semana em Barcelona só para assistir à estreia do craque em Camp Nou.


- Neymar e Iniesta são os meus jogadores preferidos. Viemos aqui só para vê-lo, estou triste, por que ele nem passou aqui como os outros, comentou Alejandro, que também vestia a camisa de Neymar Jr com o número 11.


Mas poucos minutos depois das 09h, a longa espera da meninada teve a sua recompensa. O craque apareceu duas vez. A primeira vez, Neymar passou de um lado ao outro do centro de treinamento vestindo com uma calça preta e uma camiseta branca do seu patrocinador (Nike). O ex jogador do Santos não acenou, mas esboçou um sorriso bem de longe.


Vinte minutos depois, Neymar levou a criançada à euforia ao passar bem perto da porta de entrada. Os seguranças tiveram de agir, por que a vontade dos torcedores era correr na direção de Neymar.


- Ele vai passar por aqui, por que terá de ir no centro médico. De certeza passa por aqui, comentou um dos fãs com o resto do grupo que estava muito bem informado sobre o passos dos jogadores do Barcelona.


Assim foi. O grupo dos internacionais espanhóis e brasileiros que se incorporaram hoje com o resto do grupo passaram para o centro médico para os habituais exames de início de temporada. Primeiro passaram Iniesta, Fabregas, Jordi Alba, depois foi Piqué correndo e falando no celular. Após alguns minutos, passou Xavi, caminhando lentamente sozinho e por último, o mais esperado: Neymar, ao lado de Daniel Alves, pela primeira vez com o uniforme de treinamentos do Barcelona.


O camisa 11 foi recetivo, acenou e sorriu para os fãs que gritavam o seu nome desde a porta de entrada.


Mas os torcedores do Barcelona exigem mais do novo reforço. Eles querem foto e o tão desejado autógrafo na camisa 11. Por volta do 12h00, os craques do Barcelona devem deixar o centro de treinamentos pela porta principal. Falta saber se Neymar vai seguir os companheiros ou vai voltar a dribal todo o mundo.


neymar e daniel alves (Foto: Globoesporte.com)Neymar passa rápido com Daniel Alves no primeiro dia no Barcelona (Foto: Globoesporte.com)