segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com boa atuação do goleiro Rafael, Napoli vence o Galatasaray


O Napoli enfrentou o Galatasaray nesta segunda-feira, no estádio San Paolo, para apresentar os novos reforços à torcida. Estrelas como o atacante Higuaín e o goleiro Pepe Reina foram ovacionados pelo público. Mas quem roubou a cena foi um jogador que inicialmente deverá ficar no banco de reservas. O goleiro brasileiro Rafael , que chega ao clube sob a sombra do experiente Reina, mostrou que vai dar trabalho ao rival na briga pela titularidade. Na vitória por 3 a 1 sobre o time turco, o ex-santista fez defesas importantes, passando segurança aos exigentes torcedores.


Higuaín foi contratado para o ocupar o posto de ídolo deixado pelo atacante uruguaio Cavani, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Antes do apito inicial, o argentino entrou em campo ao lado do presidente do clube para animar os torcedores.


- Estou muito feliz de estar aqui e espero que possamos conquistar coisas importantes. A equipe é forte e o público é fantástico - exaltou.


O argentino passou toda a partida no banco de reservas ao lado de Pepe Reina. A dupla conversava animadamente com membros da comissão técnica. Enquanto isso, no gramado, Rafael dava motivos para o arqueiro espanhol se preocupar. Figurões como Drogba e Sneijder pararam no brasileiro, que segundo a imprensa italiana, fez "milagres", com duas defesas importantes no fim do primeiro tempo.


Pandev comemora gol do napoli contra o Galatasaray (Foto: Agência EFE)Pandev abriu o placar para o Napoli (Foto: Agência EFE)


No embalo da festa pelo reencontro com sua fanática torcida, o Napoli começou o jogo partindo para cima do Galatasaray e levou apenas cinco minutos para abrir o placar. Pandev recebeu cruzamento do lado esquerdo e tocou de cabeça para o gol. O macedônio era o mais perigoso entre os napolitanos, movimentando-se bastante, realizando cruzamentos ou aparecendo como um verdadeiro camisa 9.


Os turcos demoraram a se encontrar em campo. Quando começaram a tocar a bola para acalmar a fúria napolitana, passaram a controlar as ações aos poucos. Mesmo assim, os italianos continuavam criando as melhores oportunidades. Aos 30, Hamsik recebeu cruzamento de frente para o gol. Muslera já estava vendido, mas o eslovaco se atrapalhou e perdeu a melhor chance do primeiro tempo.


Pouco antes do intervalo, o goleiro Rafael brilhou e mostrou que dará trabalho ao espanhol Pepe Reina, que chegou ao clube para ser o titular. Aos 42, Drogba chutou com força, e o brasuca fez ótima defesa. Na jogada seguinte, foi a vez de Sneijder arriscar um chute perigoso, que novamente parou nas mãos do ex-santista.


Riera e Lorenzo Napoli e Galatasaray (Foto: Agência EFE)Jogadores disputa a bola em jogada mais ríspida (Foto: Agência EFE)


A segunda etapa começou com fortes emoções. Rafael voltou a se destacar logo aos dois minutos. Chedjou, de frente para o brasuca, chutou, mas não conseguiu fazer o gol. O Napoli respondeu com Dzemaili, que acertou a trave. Os dois treinadores usaram a segunda parte do amistoso para imprimir várias mudanças. E foi através de uma delas que saiu o gol de empate turco.


Amrabat, que entrou como substituto do atacante Yilmaz, fez um belo gol. O turco entrou na área pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e acertou um belo chute. As constantes mudanças esfriaram o duelo. Mas aos 36, o time da casa confirmou a vitória. Insigne, com um passe por trás da defesa, encontrou Zuniga, que driblou o goleiro e fez 2 a 1 para o Napoli.


Nos acréscimos, o Napoili conseguiu um pênalti. O goleiro Muslera exagerou nas reclamações e foi expulso. Insigne cobrou e confirmou o terceiro gol para os donos da casa. A festa ficou completa.