quinta-feira, 25 de julho de 2013

De volta a Santos, 'Messias' Giovanni apresenta Vila Belmiro ao filho


Giovanni e filho, no vestiário do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Giovanni e filho visitam vestiário do Santos

(Foto: Divulgação / Santos FC)


A Vila Belmiro recebeu a visita de um dos grandes nomes da centenária história do Santos: Giovanni. O "Messias", como o ex-jogador ficou conhecido junto a torcida santista, visitou o Memorial das Conquistas, o Centro de Memória e Estatística do clube e o novo vestiário do estádio - no qual é homenageado em um dos armários. O ídolo esteve acompanhado do filho Giuliano, de sete anos, que conheceu o palco onde o pai se destacou antes de ir para a Europa.


- Só tenho boas lembranças aqui. Gols e jogos que estão marcados com um carinho especial. Foi aqui que impulsionei minha carreira para o exterior. Trouxe o Giuliano aqui para mostrar um pouco da minha história. Ele começou a se interessar por futebol nos últimos seis meses. Na verdade, ele é faixa verde de caratê, mas é canhotinho e bate bem na bola. Treina todo dia em casa - conta Giovanni, em entrevista ao site oficial do Santos.


Na visita, Giovanni também pisou no gramado da Vila, estádio no qual atuou entre 1994 a 1996, de 2005 a 2006 e em 2010. Com a camisa santista, foi vice-campeão brasileiro em 1995 e fez parte do elenco que conquistou os títulos paulistas de 2006 (esteve no primeiro jogo) e 2010. Em 138 partidas pelo Alvinegro, fez 73 gols.


- Tenho saudades de jogar aqui. A Vila é um bom campo. A torcida fica bem perto e deixa o jogo quente - conclui.