terça-feira, 30 de julho de 2013

Parcial: artilheiro, Maxi Biancucchi assume liderança do Armandão


O Papa é argentino. Messi, o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade, é argentino. E, vejam só, até o líder do Armandão, que também é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, é hermano. Quando os holofotes se viravam para estrelas internacionais como Seedorf , Montillo e Forlán, o "primo do Messi", Maxi Biancucchi, surge como um dos destaques do Brasileirão. No Vitória, que faz uma campanha surpreendente, o baixinho marcou mais uma vez (veja no vídeo ao lado) no fim de semana, chegou a sete gols na competição e, de quebra, assumiu a liderança do Troféu Armando Nogueira na média das notas em nove rodadas. Na última parcial, ele estava em segundo lugar.


Outro que subiu um pouco mais e persegue a liderança é o veterano Alex . Com uma regularidade impressionante nas suas apresentações, o camisa 10 do Coritiba também marcou um gol na rodada - na sua especialidade, de falta - e aumentou a média para 6,83, empatando na vice-liderança com Rafael Sobis , do Fluminense. O atacante tricolor vem perdendo fôlego - era líder até a última rodada - junto com a campanha de seu time e já vê o lugar no top 5 ameaçado. Seedorf (Botafogo) subiu para quarto lugar e Éverton Ribeiro (Cruzeiro) apareceu no grupo dos melhores, em média, do Armandão.


Por posições, apenas uma alteração no topo. A boa exibição de Elias , que fez o gol salvador do Flamengo no clássico sobre o Botafogo (veja no vídeo ao lado), o elevou à condição de melhor média entre os volantes do campeonato, com 6,44, tomando a posição de Júnior Urso. Já entre os goleiros, apesar da manutenção no topo, a briga está acirrada. Jefferson , do Botafogo, foi bem avaliado nas últimas duas rodadas e está apenas 0,01 atrás do líder Vanderlei .


Algumas novidades entre os laterais: na direita, Léo, do Atlético-PR, marcou um gol, pontuou bem e aproveitou que Nino Paraíba não jogou pelo Vitória para encostar na liderança, com 6,17 de média, contra 6,21 do primeiro colocado. Entre os que jogam pela esquerda, Carlinhos ainda está no topo, mas Egídio aparece pela primeira vez no top 5 da posição, embalado pela boa campanha do Cruzeiro.


Info Parcial Armandão 30/07 (Foto: Editoria de Arte)


É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.