segunda-feira, 29 de julho de 2013

Confiante, Peixe viaja sem medo para enfrentar Barcelona no Camp Nou


Começou. O amistoso entre Santos e Barcelona , marcado para a próxima sexta-feira, no Camp Nou, já teve início. Pelo menos para o time brasileiro, que deixou o CT Rei Pelé, na Baixada Santista, por volta das 15h, com destino a São Paulo, de onde segue para a Espanha. Confiante, o Alvinegro viaja sem medo de encarar o poderoso Barça, de Xavi, Iniesta, Messi e Neymar.


Parte da confiança que tomou conta da delegação santista é fruto do discurso do treinador Claudinei Oliveira. Há menos de dois meses no cargo, ele não quer saber do Peixe se apequenando diante do gigante espanhol.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Fernando Prandi)Técnico Claudinei Oliveira quer o Santos ligado e confiante contra o Barcelona (Foto: Fernando Prandi)


- Vamos respeitar, mas vamos jogar também. Muito respeito também não dá. Temos que fazer a nossa parte - argumentou o técnico, pouco antes do grupo alvinegro deixar o CT Rei Pelé de ônibus com destino a São Paulo, onde pega um avião no Aeroporto de Guarulhos e viaja para a Espanha.



O discurso respeitoso - mas confiante - ganhou força com as declarações de um dos principais jogadores do time, o atacante Neilton, herdeiro da camisa 11 de Neymar. Para o garoto, o Santos precisa ter personalidade para encarar o Barcelona.


- É um sonho se tornando realidade. Mas temos que jogar para ganhar. Eles são 11 seres humanos. Temos que entrar com foco, concentrados, querendo jogar, não ficar reparando nos jogadores. Eles jogam do mesmo jeito que nós. Temos que jogar futebol e ser feliz!


O amistoso entre Santos e Barcelona faz parte da negociação que levou Neymar para o clube espanhol. O duelo será realizado no Camp Nou, estádio do Barça, na sexta-feira, às 16h30.