segunda-feira, 29 de julho de 2013

Thiago Ribeiro é apresentado e pede Santos sem retranca contra o Barça


Depois de realizar o primeiro treino com bola no Santos, o atacante Thiago Ribeiro foi apresentado em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira de manhã, ao lado do vice-presidente Odílio Rodrigues. Mesmo tendo acabado de chegar ao clube da Baixada Santista, o reforço afirma que a derrota por 4 a 0 para o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2011, no Japão, deve servir como uma lição para os santistas no amistoso de sexta-feira, no Camp Nou, contra o novo time Neymar.


Apresentação de Thiago Ribeiro, Santos (Foto: Fernando Prandi)Apresentação de Thiago Ribeiro, Santos (Foto: Fernando Prandi)


- O Santos tem jogadores de velocidade para poder, com a bola, fazer mal ao Barcelona. Temos que entrar em campo com personalidade. Com a bola no pé, temos que procurar jogar, e não ficarmos apenas nos defendendo. No Mundial, todo mundo sabe como terminou o jogo. Por mais que hoje o time tenha vários jogadores jovens e não tinha naquela época, você procura aprender com os erros – declarou Thiago, que vai estrear justamente contra o Barça.


O novo camisa 9 do Peixe ainda não está na forma física ideal, mas diz que chegou a participar de parte da pré-temporada do seu ex-clube, o Cagliari, da Itália, e que não deve demorar para estar totalmente à disposição do técnico Claudinei Oliveira.



- Sobre minha condição física, me reapresentei na Itália para treinar no dia 10 de julho. Treinei até o dia 19, depois parei por quatro, cinco dias para fechar com o Santos. Voltei a treinar desde quarta. Agora é procurar acelerar para estar 100% o mais rápido possível. Sempre que volto de férias, consigo voltar em condição boa – afirma.


Contratado por cerca de R$ 9 milhões, Thiago Ribeiro se empenhou em conseguir a sua liberação do time italiano, atitude que foi elogiado por Odílio Rodrigues.


- A vontade do Thiago foi fundamental. Ele abriu mão de algumas coisas e pressão para ser liberado – ressaltou o vice-presidente.