quarta-feira, 24 de julho de 2013

Santos FC vence o Crac (GO) e segue no campeonato


Pela Copa do Brasil, o Santos FC enfrentou o Crac, em Goiás, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Léo Cittadini, duas revelações da base santista.


No primeiro tempo, o Santos FC pressionou bastante os donos da casa, marcando a saída de bola do adversário e atacando pelos dois lados e pelo meio. Logo no início, Rafael Galhardo cobrou falta e Gustavo Henrique desviou para abrir o placar, marcando seu primeiro gol no time profissional. O Alvinegro da Vila Belmiro continuou criando boas oportunidades e a defesa também fez a parte dela e não sofreu gols.


Na segunda etapa, o time voltou com a vantagem no placar, mas nem por isso o time deixou de ir para o ataque. Com boas criações, as chances de gols apareceram e, aos 29 minutos, Léo Cittadini marcou o segundo do Peixe e o primeiro dele no time profissional. O Peixe ainda tentou mais algumas vezes ampliar o placar, mas a partida acabou com 2 a 0 para o Santos FC.


O próximo jogo do Alvinegro será contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (27), às 21 horas.


Escalação

Com alguns jogadores titulares poupados, o técnico Claudinei Oliveira colocou em campo Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alan Santos, Alison, Leandrinho e Pedro Castro; Neilton e Giva.


O jogo


Primeiro tempo


Meninos pressionam

Neilton subiu para o ataque pela esquerda e tentou cruzar para a área, mas a zaga adversária afastou a bola.


Goooooooool

Rafael Galhardo cobrou uma falta, a bola viajou e foi desviada para dentro do gol pelo zagueiro Gustavo Henrique, que marcou seu primeiro gol como profissional.


Mais pressão

Giva tentou o cruzamento para a área, mas a bola foi desviada e ganhou escanteio. Rafael Galhardo cobrou e Leandrinho desviou. O goleiro afastou e, na sequencia, o juiz marcou falta contra o Santos.


Chute na longe

Leandrinho roubou a bola e bateu de fora da área, mas o chute foi fraco.


Aaaaalison!!

O Crac cobrou falta e Aranha tirou. Na sobra, o atacante William Amendoim arriscou com o gol aberto, mas Alison bem posicionado tirou a bola de cabeça.


Araaaaaaanha!

O Crac foi para o ataque e a bola foi para a área santista, mas Aranha saiu bem e impediu o gol.


Pra cima deles!

Lendrinho roubou a bola na saída do goleiro. O meia tocou para Pedro Castro, que mandou para Neilton. O camisa 11 foi para a área, mas a zaga impediu a finalização e foi escanteio para o Peixe.


Segundo tempo


Pedro Castro arrisca de longe

Mena tocou para Pedro Castro que achou espaço para bater de longe, mas a bola subiu muito e foi para fora.


Uuuuhhh!!

Mena achou Giva livre dentro da área. O atacante dominou, saiu da marcação e bateu para o gol, mas o goleiro do Crac fez a defesa.


Pressão santista

Neilton recebeu e tentou o chute, mas a bola foi para fora.


Aranha fica com mais uma

O Crac chega ao ataque e cruza na área do Santos, depois do cabeceio de William Amendoim, Aranha ficou com a bola


Cartão para Gustavo Henrique

Depois de fazer falta, o zagueiro santista recebeu cartão amarelo.


Boa chegada!

Neilton lançou para Leandrinho que tentou dominar a bola dentro da área, mas a zaga do Crac mandou para escanteio.


Pra cima deles!

Rafael Galhardo cobrou escanteio. A bola foi desviada e o goleiro do Crac defendeu. Na sequência, a bola voltou Galhardo que cruzou novamente e, mais uma vez, depois de um novo cabeceio, o goleiro defendeu e impediu o gol.


Substituição

Pedro Castro saiu para a entrada de Léo Cittadini


Substituição 2

Entrou Lucas Otávio na saída de Alison


Substituição 3

Giva deu lugar a William José


Goooooooool

Neilton fez um ótimo lançamento para William José. Ele ganhou do marcador, tirou do zagueiro e bateu para o gol, mas o goleiro defendeu. No rebote, Léo Cittadini que acompanhava a jogada mandou para dentro do gol e ampliou o placar para o Peixe.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao