terça-feira, 30 de julho de 2013

Discreto, Santos chega em Barcelona para reencontro com Neymar


Santos chega em Barcelona (Foto: Alexandre Lopes)Dracena, Cicinho e Neilton, no aeroporto, em

Barcelona (Foto: Alexandre Lopes)


Os Meninos da Vila chegaram em Barcelona. Por volta das 13h locais (8h, no horário de Brasília) desta terça-feira, elenco e comissão técnica do Santos desembarcaram no aeroporto da cidade catalã para o jogo de sexta-feira, contra o time da casa, no Camp Nou, valendo o Troféu Joan Gamper. A partida, que será a primeira de Neymar no estádio barcelonista, viabilizada na negociação que culminou na venda do jogador para o Barça, marca também o reencontro dos santistas com o atacante, maior goleador da história do Peixe após a era Pelé.


O desembarque santista não teve grande alarde. Pouco depois de chegarem ao saguão do aeroporto, jogadores e comissão técnica seguiram em um ônibus para o hotel em que estarão hospedados até as primeiras horas de sábado. No local, foram recebidos por algumas crianças e por um torcedor do Atlético-MG, que tirou foto com Neilton. O Santos fará três treinos na Cidade Esportiva - onde o Barcelona realiza as atividades diárias. A primeira delas, ainda de cunho físico, deve ocorrer já nesta terça-feira.



O Alvinegro veio para Barcelona com 22 jogadores - nove formados na Vila Belmiro, sendo que cinco (Aranha, Edu Dracena, Durval, Léo e Arouca) estiveram no elenco que disputou o Mundial de Clubes em 2011 (apenas Aranha não foi titular na ocasião). O trio de jovens que interessa ao clube catalão (Gabriel Barbosa, Victor Andrade e Giva) também viajou com a equipe.


Com relação à equipe que vai à campo, Claudinei Oliveira já adiantou que Thiago Ribeiro deverá ser titular, atuando ao lado de Neilton no ataque. O restante do time será o mesmo dos últimos jogos, com Aranha no gol, Rafael Galhardo e Léo nas laterais, Edu Dracena e Durval na zaga, Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo no meio-campo.