quinta-feira, 25 de julho de 2013

Clube do Remo quer a sua parte na venda do lateral-direito Cicinho


Cicinho foi revelado nas divisões de base do Remo (Foto: Fernando Araújo)Cicinho foi revelado nas divisões de base do Remo

em 2007 (Foto: Fernando Araújo)


O Remo está reunindo documentos para provar que foi o clube formador do lateral-direito Cicinho, que foi vendido da Ponte Preta para o Santos. Os dirigentes remistas vão cobrar uma porcentagem dos cerca de R$ 6 milhões que foram pagos pelo jogador. De acordo com Maurício Bororó, o Leão tem direito de 5% na negociação, ou seja, R$ 300 mil, valor que ajudaria o clube a quitar salários atrasados dos jogadores e funcionários.


- Já estamos resolvendo isso com a Federação Paraense de Futebol. Assim que tivermos todos os documentos que provam que o Cicinho foi revelado na base do Remo, vamos enviar para um escritório em São Paulo, que vai ficar responsável por tratar disso na CBF e com a Ponte Preta. Esperamos que dê tudo certo, pois esse dinheiro chegaria em uma boa hora. Hoje o Remo tem muitas dívidas e não pode abrir mão desse valor – explicou.


Natural de Belém, Cicinho foi revelado pelo Remo, onde foi campeão paraense em 2007 e 2008. Do Leão, foi para o Juventude e, em seguida, para Brasiliense, clube pelo qual venceu o Campeonato do Distrito Federal em 2011. No ano seguinte, ele foi contratado pela Ponte Preta, destacando-se no Brasileirão e no Paulistão desta temporada - no qual foi campeão do interior.