Pedro Castro será o substituto de Montillo contra o
Crac (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Com a decisão do técnico Claudinei Oliveira de poupar cinco titulares – Léo, Edu Dracena, Arouca, Montillo e Cícero - para a partida contra o Crac, nesta quarta-feira, em Goiânia, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o jovem meia Pedro Castro está na expectativa de ser titular no decisivo duelo, que pode garantir ao Peixe uma vaga nas oitavas de final da competição.
O garoto sabe que, se jogar, terá a missão de alimentar os atacantes, já que o Santos precisará de gols para vencer ou empatar por 2 a 2 em diante. O duelo de ida, na Vila Belmiro, terminou 1 a 1.
- Se o Claudinei me escolher, estarei tranquilo para ajudar o Santos a se classificar. Nesse jogo, minha função seria servir os atacantes, já que a gente precisa de um resultado positivo. Não fomos avisados que os jogadores seriam poupados, mas quem entrar vai dar o melhor – declara o meio-campista.
Para justificar a confiança de Claudinei, Pedro Castro busca inspiração em um jogador que já fez sucesso no futebol brasileiro e mundial, mas que no momento está em baixa.
- Gosto muito do Kaká. Apesar dele não estar jogando (terminou a última temporada na reserva do Real Madrid), é nele que eu me inspiro – revela.