Léo Cittadini foi o camisa 10 do Santos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Depois de Claudinei Oliveira assumir a equipe profissional do Peixe, o meia foi um dos garotos pinçados na base para reforçar o elenco alvinegro. Nesta quarta-feira, o jovem marcou o seu primeiro gol pelo time principal - o segundo da vitória por 2 a 0 do clube paulista sobre o Crac (veja os melhores momentos do jogo) , válido pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.
E que gol! Vencendo por 1 a 0, o Santos era pressionado pelo time goiano, que precisava balançar as redes uma vez para levar o duelo para os pênaltis, mas o debute de Cittadini deu tranquilidade ao alvinegro. O garoto comemorou o feito.
- Primeiro gol com a camisa do Santos. Graças a Deus eu pude ajudar a minha equipe a sair com a vitória e com a classificação.
Cittadini recebe abraço de Willian José e comemora primeiro gol no Peixe (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
Após o feito, Cittadini foi cercado por jornalistas, algo que ele ainda não tinha experimentado desde que foi promovido para o time profissional. No gramado do Estádio Genervino da Fonseca, ele revelou um pedido especial do treinador Claudinei Oliveira.
- Garotos brilham, Santos derrota Crac e se classifica para as oitavas de final
- Confira o tempo real da partida em Catalão
- Ele falou bastante para gente entrar e não ligar para o que estavam falando fora de campo (que o Santos estava poupando titulares para ser desclassificado na Copa do Brasil e garantir vaga na Copa Sul-Americano). Entrar, dar o máximo e vencer. E foi isso que aconteceu.
Em seguida, o jovem acrescentou:
- Muita gente da imprensa ficou falando que o Santos não estava nem aí para a Copa do Brasil. Mas nós mostramos que, quando se veste a camisa do Santos, nós entramos para vencer independente da equipe.