Djalma e Pelé foram campeões em 58
(Foto: Divulgação / CBF)
A morte de um dos melhores laterais da história do futebol mundial entristeceu o mundo do esporte. O Rei do futebol, Pelé , ficou comovido com a notícia. Djalma Santos, bicampeão mundial em 1958 e 1962, faleceu aos 84 anos, em Uberaba, em decorrência de uma pneumonia, nesta terça-feira.
Entristecido com a morte do amigo e companheiro de Seleção, Pelé não deixou a data passar em branco e destacou passagens importantes que teve ao lado de Djalma.
- Dia 3 de Maio passado estive com ele em Uberaba, em um evento. Trocamos algumas idéias e relembramos vários dos momentos que passamos juntos na seleção brasileira, especialmente na Suécia, em 1958, quando eu tinha apenas 17 anos. Parece que foi ontem. É muito triste perder um amigo de longa data e saber que não poderemos mais compartilhar juntos as boas recordações.
Pelé acredita que de onde o ex-lateral-direito estiver, estará sempre na torcida pelo futebol do Brasil.
- Tenho certeza de que, onde ele estiver, estará torcendo pelo sucesso do futebol brasileiro. - finalizou o atleta do século.
Djalma Santos ainda disputou outras duas copas (1954 e 1966). O ex-lateral-direito jogou no Palmeiras, Portuguesa e Atético-PR.