quarta-feira, 31 de julho de 2013

Santos acerta empréstimo de Patito Rodriguez para clube argentino


Pato Patricio Patito Rodriguez Santos (Foto: divulgação / Santos FC)Patito Rodriguez muito próximo do seu adeus ao

Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)


O meia-atacante Patito Rodriguez já sabe onde jogará após a sua frustrada passagem pelo Santos. O Estudiantes, da Argentina, será a nova casa do jogador pelos próximos 12 meses. A negociação entre o Peixe e o clube argentino foi confirmada pelo vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, e a transferência do atleta depende apenas de detalhes burocráticos para ser sacramentada.


- Acreditamos que a negociação tenha um desfecho rápido. Ela está bem encaminhada e depende apenas de burocracia (documentação e algumas garantias) - explica o dirigente do Alvinegro.


Patito Rodriguez segue para o Estudiantes por empréstimo de um ano. Depois desse período, o clube argentino tem opção de compra - o valor ainda será decidido.



Contratado em julho do ano passado do Independiente, da Argentina, Patito quase deixou o Santos em meados de julho, quando negociou com o Atlante, do México, mas não entrou em acordo com os dirigentes mexicanos.


Em pouco mais de um ano na Vila Belmiro, Patito Rodriguez disputou 39 jogos e marcou apenas dois gols. Sua última partida com a camisa do Santos foi a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio.