quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dirigente do Santos admite surpresa com anúncio de Martino no Barcelona


O anúncio de que Gerardo Martino foi confirmado como novo técnico do Barcelona pegou os dirigentes do Santos de surpresa. Procurado após o insucesso nas negociações com Marcelo Bielsa, o treinador tinha comunicado ao Peixe, há um mês, que não assumiria nenhuma equipe após a Taça Libertadores (o argentino dirigia o Newell's Old Boys, semifinalista da competição). O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, admitiu que o acerto entre Tata e Barça não era esperado.


- Fizemos o convite para que ele trabalhasse conosco, e ele pediu que nos reuníssemos com seu representante. Marcamos uma reunião para discutir valores, mas ele nos ligou antes da reunião para dizer que, por problemas familiares, não assumiria compromissos com nenhum clube até o fim do ano - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Apesar de voltar atrás na sua decisão e acertar com o clube espanhol, Martino não é visto como um "traidor" pela cúpula santista.


- Fomos surpreendidos com a contratação dele pelo Barcelona . Mas acredito que tenha cedido ao convite por ser uma oportunidade importante para a carreira de um treinador - argumentou Odílio Rodrigues.


gerardo martino Tata Martino coletiva novo técnico Barcelona (Foto: Agência AFP)Antigo alvo do Santos, Martino se despede do Newell's para acertar com o Barcelona (Foto: Agência AFP)


- Quando fomos a Rosário, conversamos três horas com o Martino. Apesar de não o termos convencido, valeu a pena. Ele é de uma simpatia incrível, fala sobre futebol com muita facilidade e tem ideias maravilhosas de planejamento e excecução. É da "escola" Bielsa, mas sem o jeito excêntrico. Fiquei encantado de conversar com ele - declarou o vice-presidente santista.


Sem sucesso nas tratativas com Bielsa e Martino, o Santos decidiu manter Claudinei Oliveira no comando da equipe principal. Sob a batuta do ex-treinador do sub-20, o Alvinegro vive boa fase - em sete partidas, foram três vitórias, três empates e só uma derrota. O desempenho fez com que o Peixe ganhasse dez posições nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, aproximando-se da zona de classificação para a Libertadores e até mesmo da briga pelo título - o time está apenas quatro pontos atrás dos líderes Botafogo e Coritiba.