terça-feira, 30 de julho de 2013

Sem descanso após desembarque, Santos treina no CT do Barcelona


Cinco horas depois de chegar a Barcelona, o Santos já foi a campo para fazer seu primeiro treino em solo catalão. O elenco trabalhou em um campo cedido pelo Barça na Cidade Esportiva, centro de treinamentos do clube espanhol, e realizou atividades físicas leves, seguidas de uma descontraída roda de "bobinho" e um exercício de marcação pressão.


Nesta atividade, os santistas foram divididos em duas equipes (com e sem colete) com o objetivo de trocar ao menos dez passes em um campo reduzido. Caso um dos times alcançasse a marca, o outro teria de pagar uma "prenda" - no caso, polichinelos. O exercício, coordenado pelo preparador físico Ricardo Rosa, foi observado atentamente pelo técnico Claudinei Oliveira, que, antes do treino, teve uma longa conversa com os jogadores à beira do gramado.


Santos - Treino - Barcelona (Foto: Lincoln Chaves)Elenco do Santos faz exercícios no centro de treinamentos do Barcelona (Foto: Lincoln Chaves)


As atividades tiveram como intuito amenizar os efeitos das mais de dez horas de viagem de Santos até Barcelona (incluindo o deslocamentoo da Baixada até São Paulo, de ônibus, e a conexão de Madri até a cidade catalã, por avião). A intensidade dos exercícios tende a aumentar até quinta-feira, já que na sexta, às 21h30m locais (16h30m, no horário de Brasília), o Peixe enfrenta o Barça, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.


Após o treino, os jogadores atenderam jornalistas do Brasil e do exterior. Em seguida, retornaram ao hotel. O lateral-esquerdo Eugenio Mena o meia Montillo e os atacantes Neilton, Victor Andrade e Gabriel foram os santistas mais requisitados pela imprensa estrangeira. O elenco volta ao CT do Barcelona nesta quarta-feira, às 18h (13h, de Brasília), para uma nova série de atividades.