sexta-feira, 26 de julho de 2013

Na contramão de brazucas, 'hermano' apoia Santos contra o Barcelona


Guido camisa Newell's Old Boys loja Barcelona (Foto: Lincoln Chaves)Torcedor do Newell's, Guido torcerá pelo Santos

(Foto: Lincoln Chaves)


Poucas horas depois do argentino Gerardo Martino ser apresentado como o novo técnico do Barcelona , um compatriota de 21 anos passeava pela loja de produtos licenciados do clube, instalada no próprio Camp Nou, vestindo a camisa do time que Martino comandou nos últimos meses: o Newell's Old Boys, semifinalista da última Taça Libertadores da América.


A admiração pelo trabalho de Martino e pelo próprio Barcelona, no entanto, não foram suficiente para convencer Guido Barchelini a apoiar os catalães no encontro do próximo dia 2, contra o Santos, pelo Troféu Joan Gamper. O argentino admite não conhecer muito o renovado elenco santista, mas afirma:

não só acredita ser possível uma vitória do Peixe como vai torcer pelo sucesso do Alvinegro.


- Acredito sim que o Santos pode ganhar! Acho que os times empatam no tempo normal e, nos pênaltis, torço para o Santos - conta, ainda lamentando a saída de Martino do comando do Newell's, anunciada no começo da semana.


- É verdade, a gente fica triste. Foi um bom treinador. Todos os torcedores gostavam dele, e comigo não era diferente. Mas ele foi para um grande clube. Não sei se ele decidiu pelo melhor ao escolher o Barcelona (o Peixe também tentou a contratação do argentino). Acho que ele sabe o que faz. Se ele veio para o Barça, é por alguma razão - avalia.


A partida entre Santos e Barcelona - que vale como o primeiro dos amistosos acertados entre os clubes na negociação que levou Neymar para o time catalão - marca a estreia do atacante pela nova equipe. Apesar de preferir uma vitória santista no Camp Nou, o argentino está otimista com a dupla a ser formada pelo brasileiro e seu compatriota, Lionel Messi.


- Acho que será um grande jogador, tendo Xavi, Iniesta e Messi ao lado. Com ele, será como se o Barcelona tivesse dois "Messis" (risos) - brinca Guido.


Já os brasileiros...


Se por um lado o Santos terá um argentino na torcida, mesmo que à distância (Guido, que está a passeio em Barcelona, deixa a Espanha na próxima terça-feira), o mesmo não ocorre com os brasileiros com quem o GLOBOESPORTE.COM conversou na loja do Barça. Eles também não poderão assistir à partida no Camp Nou, já que estarão em Estocolmo (Suécia). Mesmo assim, acreditam - e torcem para - que o time da casa vai levar a melhor.



- O tour da Europa já estava marcado antes... Queríamos até arrumar um voo só para o jogo. Mas não há nenhuma chance de o Santos vencer (risos) - avalia o contador Farid Júnior, que é torcedor do Vasco.


- Se a gente soubesse da partida antes de programar a viagem, com certeza a gente ficaria. Seria uma oportunidade única. E como gosto de um bom espetáculo, torço pela dupla Messi e Neymar (risos). Mas também ficaria feliz se o Neilton ou o Léo marcassem um bonito gol - explica o publicitário flamenguista Felipe Vilaça.


- Bate até um pouco de tristeza por não estarmos aqui, pois será um jogo histórico. A ideia é torcer para o Barcelona. Sou Flamengo, mas torço muito pelo Neymar - conclui Rafael Rosalem, também publicitário.


ônibus turismo barcelona troféu Joan Gamper Santos (Foto: Lincoln Chaves)Barcelona já vive expectativa de partida entre Barcelona e Santos (Foto: Lincoln Chaves)