Montillo aposta em sucesso de Neymar e Messi
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Poucos têm condições de analisar se a parceria entre Neymar e Messi dará certo no Barcelona com tanta propriedade como Montillo . Além de atuar por cinco meses ao lado do brasileiro no Santos, o meia jogou com o craque do Barça na seleção argentina - de quem, aliás, vem sendo reserva. A experiência com os dois não deixa dúvidas ao camisa 10: ambos vão se entender muito bem no Camp Nou.
- O Messi é um atacante que joga mais centralizado, perto da área. Já o Neymar cai pela esquerda, fechando para chutar a gol. Por isso acho que será uma dupla muito boa, que vai se encaixar da melhor maneira. Tomara que seja assim. São bons meninos, e não falo só de bola. Pessoas muito boas. Tomara que dê muito certo - analisa.
Até pelo entrosamento com a dupla mais badalada do momento no futebol europeu, Montillo não escapou de ter que responder sobre qual deles era melhor. Cercado por jornalistas espanhois após o treino desta quarta-feira, o meia não titubeou e admitiu que o compatriota está à frente. Ele, no entanto, não vê o ex-companheiro de Santos tão atrás assim.
- Com Thiago Ribeiro entre os titulares, Claudinei esboça Peixe para amistoso
- Com elenco renovado, Santos ainda é mistério para torcida em Barcelona
- Dracena ignora amizade com Neymar e promete não aliviar na marcação
- Para Neilton, vitória sobre Barcelona pode vingar goleada no Mundial
- Santos acerta transferência de meia Patito Rodriguez para clube argentino
- Sempre pensei como Messi em primeiro e o Neymar logo atrás. Não sei o que se passará no futuro, mas Lionel é diferenciado e mostra isso sempre que está dentro de campo. Assim como o Neymar. É difícil escolher um, fui companheiro dos dois. Mas creio que o Messi está um pouco à frente - avalia.
Na estreia pelo Barcelona, no empate por 2 a 2 com o Lechia Gdanski, da Polônia, Neymar atuou por cerca de 10 minutos - tempo suficiente para sofrer cinco faltas, sendo algumas bem duras. Montillo, no entanto, acredita que o craque não terá problemas para se adaptar ao estilo de jogo mais pegado do futebol europeu.
- Neymar já está acostumado (a sofrer faltas duras). Ele é um jogador leve e rápido, então é algo normal. Futebol é contato, desde que sem má intenção. Com Messi também é assim, por vezes, ele também sofre faltas mais duras. Por sorte, o Neymar nunca teve lesão, nem nada parecido. Então, acredito que vai passar facilmente por essa etapa - finaliza.
Montillo será rival de Neymar e Messi nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no amistoso entre Santos e Barcelona, no Camp Nou, valendo o título do Troféu Joan Gamper. O camisa 10 está confirmado no jogo. O Peixe vai a campo com: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Thiago Ribeiro.