Recém-contratado, Thiago Ribeiro fará sua estreia
com a camisa do Santos (Foto: Lincoln Chaves)
O Santos aproveitou o treino da tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento do Barcelona , para trabalhar situações de jogo e esboçar a equipe que enfrenta o Barça na sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Foi a penúltima atividade do elenco santista antes da partida - o último treinamento será realizado na quinta-feira.
O treinamento desta quarta teve dois momentos. No primeiro, os santistas foram divididos em grupos (ataque e defesa), e os atacantes tinham a missão de encontrar brechas na zaga para mandar a bola para dentro da área.
Depois disso, o técnico Claudinei Oliveira realizou um treino tático em campo reduzido. No exercício, o treinador armou o time que deve ir a campo na sexta e confirmou a entrada Thiago Ribeiro no lugar de Giva. A alteração no ataque será a única novidade em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta, no sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
- Com elenco renovado, Santos ainda é mistério para torcida em Barcelona
- Para Neilton, vitória sobre Barcelona pode vingar goleada no Mundial
- Dracena ignora amizade com Neymar e promete não aliviar na marcação
Nesta quarta-feira, quando a equipe teve a posse de bola, Montillo avançou e se posicionou quase como um terceiro atacante, dando suporte aos homens de ataque. Sem a redonda, o meia recuou, com Thiago e Neilton dando o primeiro combate no campo adversário.
A entrada de Thiago Ribeiro já era prevista por Claudinei. No embarque do elenco do Santos para Barcelona, o técnico explicou que a opção por Giva diante da Macaca teve como objetivo adequar o time à formação com dois atacantes que atuam mais pelos lados do campo.
O Santos que deve encarar o Barça terá a seguinte formação: Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Thiago Ribeiro . Já a equipe reserva que Claudinei utilizou na atividade contou com Vladimir; Cicinho, Gustavo Henrique, Pedro Castro (improvisado, já que o Peixe viajou com somente três zagueiros para Barcelona) e Eugenio Mena; Alan Santos, Léo Cittadini e Gabriel; Giva, Victor Andrade e Willian José.