sexta-feira, 26 de julho de 2013

Com a volta de cinco jogadores, Claudinei confirma equipe com força máxima para confronto em Campinas (SP)


O técnico Claudinei Oliveira já definiu a equipe que enfrenta a Ponte Preta neste sábado (27), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta pela quarta vitória no Nacional, o Peixe virá reforçado para o confronto em Campinas (SP), em relação ao time que bateu o CRAC (GO) por 2 a 0, na quarta-feira (24), pela Copa do Brasil. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o volante Arouca está de volta à equipe. E os poupados do duelo em Catalão (GO), Edu Dracena, Cícero, Montillo e Léo, também têm presença confirmada para o desafio.


Ainda na coletiva de imprensa desta sexta-feira (26), o treinador santista falou sobre a entrada de Giva na vaga de Willian José e sobre a evolução da equipe nos últimos jogos.


Com isso, o Santos FC deve ir a campo neste sábado (26) com: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Montillo e Leandrinho; Neilton e Giva.


Equipe contra a Ponte Preta


A equipe deve ser essa que treinou hoje. Estamos monitorando o Galhardo e o Leandrinho, que fizeram os testes de CK e deram resultado alto. Vamos ver se eles se recuperam para o jogo. Arouca volta à função de primeiro volante. Retorna também Léo, Edu Dracena, Cícero e Montillo. E tem o Cicinho como opção também, que podemos utilizá-lo, caso não possamos contar com Galhardo e Leandrinho.


Maratona de jogos


Primeira medida nossa foi poupar esses jogadores. O ideal é fazer o rodízio no elenco. Esse jogo não era necessário sacrifício, por isso foi necessário que eles descansassem. Confio no grupo e por isso, ficamos tranquilos em fazer esse rodízio. Esperamos que esse descanso confirme esse acerto na decisão de deixá-los de fora do jogo com o CRAC.


Importância do Cícero


Ele tem uma característica parecida com a do Paulinho. Marca e sabe fazer gols. É difícil ver volantes com essa qualidade de finalização. Estamos dando liberdade para chegar na área também. É um jogador fundamental na composição de nossa equipe.


Dificuldade do ataque no treino tática desta sexta-feira (26)


O treino tático não é um coletivo. É mais a movimentação. Mudamos a forma de jogar. Temos agora dois atacantes pelas pontas. Tínhamos o Willian, que jogava mais pelo centro e não temos mais essa figura. A dificuldade no treino de hoje foi mais em virtude dessa mudança no ataque. Mas creio que no jogo não teremos problemas não. Vamos nos adaptar bem.


Evolução de Montillo com a entrada de Giva


Contra o São Paulo e o Coritiba, o Montillo cresceu com a entrada do GIva. Espero que desde o início com a Ponte, ele possa ter essa boa produção.


Thiago Ribeiro


Não conversei com ele ainda sobre posicionamento. Conversamos cerca de cinco, dez minutos. Ele disse que tinha ficado um tempo parado. Precisamos ver com o departamento físico e com a fisiologia para vermos quando ele poderá ser utilizado. A ideia é que ele vá para Barcelona com a delegação, para que seja integrado ao grupo. Deve jogar alguns minutos lá. Depois temos os jogos contra Corinthians e Cruzeiro. Se não der contra o Corinthians, deve estar apto para jogar contra o Cruzeiro.


Dupla Thiago Ribeiro e Montillo, sucesso no Cruzeiro e que pode dar certo no Santos FC


Espero que consigam sim. Cada elenco é um elenco e cada competição é uma competição. Esperamos que o Thiago venha a agregar. Ele tem condições. Quero conversar com mais calma com ele depois, para ver onde se sente à vontade. Acredito muito que o Thiago vai dar certo. Por isso, a gente trouxe.


Barcelona


Ainda não saiu a relação de quem vai viajar. O grupo já está definido, mas eles não sabem quem irá viajar. Eu também estou em uma expectativa grande para o jogo, mas ainda temos que buscar um bom jogo contra a Ponte Preta. É um jogo muito importante, com um adversário muito qualificado. Vale três pontos.


Presença do Neymar no treino


Falei pouco com ele. Ele esteve aí e conversou com todo mundo. Vamos encontrá-lo lá em Barcelona. E não irá nos ajudar. Vai é nós atrapalhar, porque ele joga muito. Sempre que temos o Neymar aqui, é um prazer. Espero que possamos encontrá-lo com muita alegria.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao