quarta-feira, 24 de julho de 2013

Claudinei Oliveira destaca força da base e diz que jamais entregaria jogo


O técnico Claudinei Oliveira destacou a força dos seus jovens jogadores para comemorar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, que veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Crac (veja os melhores momentos do jogo ao lado) , nesta quarta-feira, em Catalão (GO). Segundo o comandante, o fato de poupar cinco titulares - Edu Dracena, Léo, Arouca, Cícero e Montillo - e mandar a campo vários atletas revelados pelo clube não tinha a intenção de "entregar" o jogo para disputar a Copa Sul-Americana - em caso de desclassificação no torneio nacional, o alvinegro asseguraria vaga na competição continental.


- Sete da base saíram jogando em um jogo decisivo que estávamos em desvantagem. Fiz isso porque confio nos jogadores da base. Ponto. Acho que podem entrar e jogar. Se eu errasse, o Claudinei iria errar, mas tenho que tomar decisões. A decisão foi essa e não tenho que dar respostas para ninguém – afirmou o comandante.



O técnico voltou a dizer que jamais iria para um jogo com o objetivo de perder, ainda mais no início da sua carreira, em que precisa mostrar resultados para se segurar no cargo.


- Estou começando agora. Como iria falar para os meus jogadores perderem? Iria sair de Santos e vir para Catalão para perder? Prefiro passar para a próxima fase e arriscar ser eliminado, mas manter a cabeça erguida, do que ir para a Sul-Americana, que não tinha garantia nenhuma de que seríamos campeões também.


Os sete jogadores da base que começaram o jogo foram: Gustavo Henrique (que fez o gol que abriu o placar), Alison, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Giva e Neilton. No decorrer do jogo, ainda entraram Léo Cittadini (autor do segundo gol) e Lucas Otávio.